BESSA GRILL
Início » Destaque » Vereador do PSB da Capital ataca gestões de Cartaxo e Romero e aliados rebatem

Vereador do PSB da Capital ataca gestões de Cartaxo e Romero e aliados rebatem

Renato Martins disse que gestões do PT e PSDB representam o atraso. Bira chamou a atitude do socialista de oportunista e Alexandre de “dor de cotovelo”.

26/06/2015 18:52

 

201506260315430000006416O vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), centrou críticas nas gestões dos prefeitos da Capital, Luciano Cartaxo (PT) e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), nesta sexta-feira (26). Em entrevista à Rádio Correio FM, o socialista disse que as administrações do PT e do PSDB nas duas maiores cidades da Paraíba representam o “atraso”. A declaração logo repercutiu junto a parlamentares aliados dos dois gestores, que também não aliviaram nas respostas.

Questionado sobre as especulações em torno de aliança política entre o PT e o PSDB em Campina Grande e João Pessoa, Renato Martins disse que isso é “algo natural”, porque não são boas administrações.

“São gestões marcadas pela incompetência e pela incapacidade de se criar resultado positivo, não se tem agenda positiva. Os serviços públicos são precários e o campo político acaba ficando menor e por questão de sobrevivência esses gestores acabam se unindo. Eu penso que o PSB, por ser um partido com ações exitosas, possa dar um salto de qualidade nesse debate”, disse Renato Martins.

Postura oportunista
O ex-líder do prefeito Luciano Cartaxo, o vereador Bira Pereira (PT), pegou pesado na resposta e disse que o colega Renato Martins demonstrava uma postura “oportunista e eleitoreira”. Segundo o petista, o vereador do PSB não teceu esse tipo de comentário quando o prefeito Luciano Cartaxo (PT) anunciou apoio a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), em 2014.

“É lastimável que o vereador Renato se utilize desses subterfúgios e se esqueça de, inclusive, não ter feito essa critica no momento correto, que foi quando o PT anunciou, através do prefeito Luciano Cartaxo, o apoio ao PSB. Na época, o vereador não disse nada e somente agora, de forma oportunista e eleitoreira, vem atacar a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Me parece que há algo estranho no ar”, comentou Bira, também em entrevista à Rádio Correio.

O vereador complementou: “O PT que foi tão importante na reeleição do governador, agora, simplesmente, lavam-se as mãos e me parece que numa estratégia até certo ponto terrorista, vem com esse tipo de discurso contra a gestão municipal. Acho que é a competência, porque estamos realizando vários obras estruturantes que o PSB, no seu tempo, se omitiu”.

Dor de cotovelo
Já o vereador campinense Alexandre do Sindicato (PROS), aliado do prefeito Romero Rodrigues, lamentou a declaração de Renato Martins. Segundo ele, o aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) desconhece a administração operosa do tucano na Rainha da Borborema e demonstra estar com “dor de cotovelo”.

“Eu lamento que um colega vereador da Capital, suspeito por fazer parte de um grupo de oposição ao prefeito Romero, use de um espaço na mídia para dizer que há atraso. Se há a atraso é do governo do Estado que perdeu o controle da segurança pública”, rebateu. “Me parece que lá em João Pessoa, quando o PT foi apoiar o governador Ricardo Coutinho, não havia atraso na gestão petista”, concluiu.

www.reporteriedoferreira.com