BESSA GRILL
Início » Política » Velório de Ronaldo será na Pirâmide do Parque do Povo e enterro será no Monte Santo

Velório de Ronaldo será na Pirâmide do Parque do Povo e enterro será no Monte Santo

7/07/2012 16:03

Faleceu na manhã deste sábado, 7 de julho, às 9h40, em seu apartamento em João Pessoa, o ex-govenador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima. De acordo com o médico pneumologista, Alexandre Araruna, a causa da morte foi insuficiência respeiratória decorrente de um câncer de pulmão.

Ele tinha 76 anos e lutava contra um câncer no pulmão esquerdo, diagnosticado em julho do ano passado. Os filhos, a esposa e os netos estavam ao lado do ex-governador no momento de sua morte, no quarto onde estava montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há alguns meses.

O anúncio da morte do poeta foi feito pelo seu filho, senador Cássio Cunha Lima, em seu microblog twitter, onde disse que os poetas não morrem e que após uma vida digna, Ronaldo descansou.

Ronaldo Cunha Lima foi um dos políticos mais carismáticos e populares que o Estado já teve. Seu filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é apontado como seu principal herdeiro político, carregando de formamais visível essas duas características.

VELÓRIO

De acordo com informações do irmão do poeta, Renato Cunha Lima, o corpo de Ronaldo  será velado durante a tarde deste sábado no Palácio da Rendenção, sede do governo estadual, em João Pessoa, onde receberá o último adeus dos pessoenses.

À noite, o corpo será levado para Campina Grande, onde será velado Parque do Povo, onde deverá ser velado até o sepultamento, que ainda não tem horário definido.O local foi cedido pelo prefeito Veneziano Vital do Rego como uma homenagem ao ex-prefeito e criador do Parque, que acabou projetando nacionalmente a cidade como a que tem o “Maior São João do Mundo”.

SOLIDARIEDADE

A família de Ronaldo Cunha Lima está recebendo a solidarierade de amigos e autoridades do Estado. Entre as pessoas que se fizeram presente estão Cícero Lucena, Lauremilia Lucena (vice-governadora na primeira gestão de Cássio Cunha Lima à frente do Estado), Fernando Catão (presidente do TCE), Gleryston Lucena (ex-secretário de estado na gestão de Ronaldo), João Gonçalves (deputado estadual), Silvia Cunha Lima (esposa de Cássio).

Jornalistas, autoridades e populares continuam chegando ao prédio onde Ronaldo Cunha Lima residia.

Foi decidido há poucos instantes, por familiares, que o velório do corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) será inicialmente no Palácio da Redenção no periodo da tarde e, a partir das 17 horas, haverá traslado para a pirâmide do Parque do Povo em Campina Grande (PB), cidade na qual o ex-governador iniciou sua vida política como vereador.

Já o enterro do poeta será no cemitério do Monte Santo.

Ronaldo morreu na manhã deste sábado (07), em sua residência no bairro de Tambaú, João Pessoa (PB), por volta das 09h35, vítima de um câncer de pulmão.

Como ex-governador, ele também seja velado no Palácio da Redenção, sede oficial do Governo do Estado, em João Pessoa, neste sábado, depois seu corpo seguirá para Campina Grande.