BESSA GRILL
Início » Política » Urquiza vê uso político de denuncia e decide , após conversa com Agra, se deixa pasta

Urquiza vê uso político de denuncia e decide , após conversa com Agra, se deixa pasta

Filha de secretário aparece entre os beneficiários do programa Bolsa Família

25/09/2012 21:14

 

 

O secretário de Transparência da Prefeitura de João Pessoa, Alexandre Urquiza, concedeu entrevista na tarde desta terça-feira, 25, ao programa Rádio Verdade da Rádio Arapuan, e se defendeu de denuncia de que sua filha foi beneficiada pelo programa Bolsa Família. Urquiza garantiu que não houve dolo ao erário público, nem má fé de sua filha que se inscreveu por engano no programa e nem ainda fraude ao programa de transferência de renda do governo federal. O secretário disse ainda vai conversar com o prefeito ainda hoje e só depois dessa conversa decide se deixa a pasta ou se permanece.

Urquiza explicou que sua filha, Vanessa Urquiza, fez o cadastro do Cadúnico, que o sistema do governo federal que cadastra pessoas que tenha rendam até três salários mínimos para que estas pessoas tenha acesso a uma serie de benefícios do governo federal, como desconto em conta de energia, acesso ao Fies, desconto em financiamentos imobiliários, entre outro, inclusive o Bolsa Família.

Ainda segundo o secretário, Vanessa, que não é casada oficialmente , tem uma filha, não tem renda e mora com o pai, ou seja, em casa separada do marido, fez o cadastro para ter acesso a um financiamento de um apartamento. Meses depois, ela recebeu o cartão do bolsa família e no mesmo dia foi a Caixa Econômica Federal para bloquear.

“Não houve má fé da minha filha, ela não recebeu nenhum pagamento, não houve dolo, nem fraude ao programa”, garantiu o secretário, que informou ainda ter certeza que o episódio só veio a tona por conta do momento político que a cidade atravessa.