A candidata a vice-prefeita de Campina Grande, Annelise Meneguesso (PSL), que teve registro de candidatura indeferido, conseguiu reverter a decisão e obteve o deferimento do registro neste sábado (14). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) acatou os embargos de declaração apresentados pela defesa da candidata, que compõe a chapa com Artur Bolinha (PSL).

Nessa sexta-feira (13), o TRE-PB havia julgado recurso apresentado pela candidata para reverter o indeferimento do registro de candidatura. Ontem, a Corte negou provimento do recurso e a manteve indeferida, considerando que Annelise não havia se afastado de cargo público para disputar as eleições no prazo correto.

Na decisão deste sábado, o tribunal considerou que o prazo de afastamento necessário é de três meses e, então, deferiu o registro de Annelise Meneguesso.

O relator Márcio Maranhão defendeu a manutenção do indeferimento da candidatura, assim como o juiz José Ferreira Ramos Júnior e o desembargador Leandro dos Santos. Os juízes Rogério Gonçalves, Michelini Jatobá, e Arthur Monteiro Fialho votaram pelo deferimento. No desempate, o presidente do TRE-PB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, deferiu o registro de Annelise Meneguesso.