BESSA GRILL
Início » Política » Transpetro admite não fechar Terminal de Combustivel, mas governador vai à Petrobras

Transpetro admite não fechar Terminal de Combustivel, mas governador vai à Petrobras

Deputados federais mais Trocolly e Luceninha defendem Cabedelo na Transpetro

6/08/2013 02:42

O governador Ricardo Coutinho deve se reunir nesta terça-feira no Rio de Janeiro com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para reivindicar o não fechamento do Terminal da empresa em Cabedelo. Nesta segunda-feira, antes do chefe do executivo, uma comissão formada por deputados federais, estadual, prefeito e vereadores de Cabedelo se reuniu com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que admitiu a manutenção do terminal.

Ricardo Coutinho deve se reunir tendo a presença do presidente da DOCAS em Cabedelo, Wilber .

– O presidente da Transpetro sinalizou que vai trabalhar pela tese de não fechamento do terminal – declarou deputado federal Manoel Junior que ao lado do deputado Leonardo Gadelha e Wilson Filho representou a base federal da Paraiba, enquanto no âmbito da Assembléia, o deputado Trocolly Junior se apresentou como representante.

Para Trócolli, essa pode ser considerada a primeira vitória no sentindo de impedir o fechamento do posto da Petrobrás no Porto paraibano. “A reunião foi um sucesso . Saímos muito animados do encontro porque o presidente José Sérgio, da Transpetro, sinalizou pela manutenção do terminal no Porto de Cabedelo e essa sinalização é muito importante e, com certeza, vai contar muitos pontos para que a decisão final seja pela manutenção desse posto da Petrobrás em solo paraibano. Ele disse que mais vale o nosso testemunho do que mil planilhas de tecnocratas. Ele ficou muito sensibilizado com nossa iniciativa”, comemorou o deputado.

Nesta terça-feira, os deputados, prefeito e vereadores devem se reunir com o ministro das Minas e Energias, Edson Lobão, em Brasilia. A intenção do encontro também é pressionar as autoridades envolvidas a não permitirem que esse terminal da Petrobrás em Cabedelo seja fechado.

 

Da Redação com Wscom