BESSA GRILL
Início » Política » Toinho do Sopão reafirma que é preciso cuidar dos jovens para que eles não virem criminosos por conta das drogas

Toinho do Sopão reafirma que é preciso cuidar dos jovens para que eles não virem criminosos por conta das drogas

Nesta manhã, o deputado falou sobre a problemática das drogas e desfez o mal entendido da semana passada, ao se pronunciar sobre o assunto

17/04/2013 12:27

TonhoSopãoO deputado Toinho do Sopão (PEN), mais uma vez, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para explicar que o tema drogas precisa sair do papel e realmente ser tornar uma ação dos governantes, já que muitos jovens estão morrendo, roubando e matando e cresce o número de usuários que viram criminosos. “Eu reafirmo aqui que infelizmente os usuários de drogas acabam se tornando criminosos por conta do vício. Como é errado vender drogas, também é errado comprar e foi isso que deixei claro na semana passada”, afirmou Toinho, lembrando que foi mal interpretado no seu último discurso sobre o assunto, quando defendeu mais rigor na Lei contra as drogas. “É diferente eu dizer que um usuário é criminoso a dizer que poderá se tornar um. Todas as pessoas que se arriscam andar fora da Lei podem ter consequências graves dos seus atos. Tudo tem um preço”, desabafou o parlamentar.

A problemática das drogas voltou a dominar os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (16). O deputado Toinho do Sopão foi o primeiro a se pronunciar e depois  vários parlamentares  abordaram a questão, todos associando os altos índices de violência na Paraíba ao consumo do “crack”. O deputado José Aldemir (PEN) destacou a marcha contra as drogas “realizada em Cajazeiras no último domingo pela Paróquia de São João Bosco e reuniu mais de 10 mil pessoas, sobretudo jovens, nas ruas da cidade gritando não as drogas sim a vida”.  Em seguida, falaram sobre o tema os deputados Frei Anastácio (PT), Ivaldo Morais (PMDB) e Carlos Dunga (PTB).

Sessão Especial

Com base em dados que mostram o aumento do consumo de drogas na Paraíba e, consequentemente, do índice de violência, o deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) apresentou requerimento propondo a realização de uma sessão especial para debater sobre o alto consumo de drogas entre os jovens na Paraíba e cobrar soluções para o problema. O deputado Toinho do Sopão apoia a iniciativa. “Os deputados também precisam debater esse tema tão atual e preocupante, que atinge famílias, independente de sua condição financeira e toda a sociedade”, finalizou Toinho.

Assessoria