BESSA GRILL
Início » Cidades » Toinho do Sopão participou de reunião da Comissão de Direitos da Mulher nesta quarta-feira

Toinho do Sopão participou de reunião da Comissão de Direitos da Mulher nesta quarta-feira

Para o parlamentar, a falta de tempo e a correria do dia a dia faz com que muitas mulheres não consigam dar atenção suficiente aos filhos

17/04/2013 18:55

Durante reunião da Comissão Permanente de Direitos da Mulher nesta quarta-feira (17),  o toinho sopãodeputado Toinho do Sopão (PEN) demonstrou preocupação com as mulheres e com a falta de tempo delas para educar os filhos integralmente. “Muitas mulheres precisam trabalhar para ajudar no orçamento da família, isso é ótimo e aplaudo, mas o cansaço e a falta de tempo, muitas vezes, não as deixam perceber que os filhos estão andando com más companhias e os adolescentes ou jovens por fraqueza, carência ou curiosidade começam a usar drogas”, disse o deputado.

Para Toinho, o nível de instrução das escolas precisa melhorar também e ter uma maior rigidez, além de abordar assuntos gerais que dizem respeito ao cotidiano dos jovens e da sociedade. “Eu acho fundamental o diálogo nas famílias e nas escolas, principalmente, na abordagem de temas importantes e que podem contribuir com a educação dos jovens e na formação do cidadão, não apenas do conteúdo programático, falo da educação para a vida “, explicou o parlamentar.

Toinho novamente confirmou que gostaria que houvesse um projeto de Lei que beneficiasse as mães quando os filhos ficassem doentes. “As mulheres que tivessem que se ausentar do trabalho para levar o filho ao médico, a meu ver, não perderiam o dia, ou seja, o salário não deveria ser descontado. Porque mesmo no trabalho, as mulheres estão preocupadas com o que está acontecendo na casa delas e com os afazeres do dia a dia em seus lares. Já que as mulheres precisam acumular várias funções diárias, as mesmas deveriam ter mais privilégios”, finalizou Toinho.

Assessoria