BESSA GRILL
Início » Destaque » Tem início a propaganda eleitoral gratuita

Tem início a propaganda eleitoral gratuita

Na estréia da propaganda eleitoral obrigatória, as três candidaturas à Presidência melhor posicionadas nas pesquisas – PT, PSDB e PSB – prestaram homenagens ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em seus programas no rádio e TV.

19/08/2014 15:04

 

16315_713959492010632_855341281937497513_nA propaganda eleitoral gratuita teve início nesta terça-feira, 19 de agosto e, segundo a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV), os programas em blocos serão veiculados da seguinte forma: de segunda-feira, com duração de 50 minutos por período (7h às 7h50 e 12h às 12h50 para as rádios, e 13h às 13h50 e 20h30 às 21h20 para as televisões). Às terças e quintas-feiras e aos sábados, os primeiros 25 minutos da programa em bloco serão destinados ao cargo de Presidente, e os 25 minutos subsequentes para propaganda dos candidatos a Deputado Federal. O sinal dos programas para Presidente está sendo gerado pela EBC (rádio) e pela EMBRATEL (TV), através do pool de emissoras montado no Tribunal Superior Eleitoral. Às segundas, quartas e sextas-feiras, da mesma forma, os primeiros 20 minutos serão destinados ao cargo de Governador e, em seguida, os demais programas: de 20 minutos para os candidatos a Deputado Estadual e Distrital e mais 10 minutos para os candidatos ao Senado. As inserções, por sua vez, somam 30 minutos diários, divididos, igualmente, entre os cinco cargos em disputa, o que resulta em 6 minutos para cada cargo. A distribuição das inserções levará em conta os 4 blocos de audiência, sendo o primeiro, entre as 8h e as 12h; o segundo, entre as 12h e as 18h; o terceiro, entre as 18h e as 21h; e o quarto, entre as 21h e as 24h.

Na estréia da propaganda eleitoral obrigatória, as três candidaturas à Presidência melhor posicionadas nas pesquisas – PT, PSDB e PSB – prestaram homenagens ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em seus programas no rádio e TV. E ninguém saiu do tom: Aécio Neves foi simples e objetivo, enquanto a candidata Dilma Roussseff, acertadamente,  deixou a homenagem a cargo de Lula, amigo de longas datas de Campos.

Em se tratando de eleições na Paraíba, apenas nessa quarta-feira assistiremos programas gravados pelos candidatos a governadores no estado. Mas, do saldo da noite dessa segunda-feira, o que sabemos é que o senador Cássio Cunha Lima participou de uma caminhada no bairro de Padre Zé, em João Pessoa, recebendo reivindicações e reclamações da população em várias áreas. Já Ricardo Coutinho, Lígia Feliciano e Lucélio Cartaxo, inauguraram o comitê da coligação em Santa Rita. Depois, fizeram uma caminhada no Alto das Populares. Pela tangente, temos o candidato Vital Filho, que preferiu interagir com seus eleitores através das redes sociais – no debate, comprometeu-se em garantir a construção do “Pólo Industrial” no sertão paraibano. Já para a noite desta terça-feira, temos todos os candidatos com horário marcado na TV Arapuan, a partir das 22 horas, para toda a Paraíba. Só nos resta aguardar.

Reporteriedoferreira.com