TREA Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba vai deixar para o dia 12 de agosto o sorteio da ordem de veiculação dos programas do guia eleitoral. A reunião de decisão do roteiro de exibições deve acontecer na Sala de Sessões do Tribunal, às 9h.

O sorteio define o tempo distribuído para cada partido ou coligação e a ordem em que cada um deve aparecer na propaganda eleitoral gratuita.  Representantes de cada legenda que vai disputar as eleições 2014 devem estar presentes na hora do sorteio.

A propaganda eleitoral gratuita está inserida no rádio e na televisão. A determinação da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que um terço do tempo do guia deve ser dividido igualmente. Já os outros dois terços são partilhados proporcionalmente ao número de representantes de cada legenda na Câmara dos Deputados.

A regra dos terços é aplicada observando-se os dias de exibição dos candidatos a deputado estadual e federal. Já nos dias de guia eleitoral com candidatos ao cargo de governador, vice-governador e senador, vale o tempo dividido pelas legendas em três terços.