BESSA GRILL
Início » Política » Sindicato se reúne com prefeitos e pede pagamento de salários atrasados

Sindicato se reúne com prefeitos e pede pagamento de salários atrasados

Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais se reuniu com gestores de Malta e Patos e pediu atualização dos salários. Como resposta, ouviu compromisso dos prefeitos com a folha

2/01/2013 21:37
A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), Carminha Soares, esteve nesta quarta-feira, dia 2 de janeiro de 2013, reunida com o atual prefeito de Malta, Nael Rosa, e com a com a prefeita de Patos, Francisca Motta, para discutir o pagamento dos salários atrasados.

No caso de Malta, o pagamento referente aos salários dos meses de novembro, dezembro e 13º salário de 2012, deixados pelo ex-prefeito Ajácio Wanderley. O prefeito se comprometeu a sentar com a categoria e discutir a forma de pagamento dos meses atrasados, mas assegurou que o pagamento do mês de janeiro será feito até o dia 31.

Em Patos, o atraso refere-se ao salário do mês de dezembro de 2012. Apesar de algumas informações, afirmado que  o mês de dezembro de 2012 será pago  no dia 10 de janeiro, a entidade quer discutir o pagamento em dia de todos os servidores, até o dia 30 de cada mês, incluindo os aposentados e pensionistas.

Além do pagamento de salários, a entidade pretende discutir a aprovação dos planos de cargos, carreira e salários dos servidores da saúde, educação e o novo estatuto do servidor público municipal de Patos.