BESSA GRILL
Início » Cidades » Servidores públicos ativos e inativos de Alhandra começaram a atualizar seus cadastros

Servidores públicos ativos e inativos de Alhandra começaram a atualizar seus cadastros

Processo começou nessa segunda-feira (14) e se estende até a próxima sexta-feira

14/01/2013 21:58

Alhandra 01As oito horas da manhã, horário marcado para o começo dos trabalhos de recadastramento dos servidores públicos de Alhandra, a equipe da coordenação começou a distribuir as fichas para atendimento. No Telecentro, local onde até sexta-feira (18) todos os servidores ativos e inativos (afastados, licenciados e pensionistas) da administração direta, indireta e autarquias do município deverão atualizar seus dados cadastrais, alguns servidores já aguardavam a vez de serem atendidos. O recadastramento, instituído pelo decreto 02/2013, é uma ação que vai possibilitar que a Secretaria de Administração da cidade resgate os dados cadastrais dos servidores que foram apagados dos computadores da Prefeitura pela antiga gestão. O servidor que não se recadastrar ficará de fora da folha de pagamento do mês de janeiro e assim sucessivamente até regularizar sua situação.
Alhandra ParaibaSegundo o secretário de Administração de Alhandra, Severino Rufino, que esteve no local de recadastramento para acompanhar os trabalhos, o levantamento é um primeiro passo de reordenamento da folha de pessoal do município. “Primeiro, precisamos identificar os servidores e ver a lotação e função de cada um deles para, em seguida, de acordo com a necessidade do município, encaminhá-los para o desempenho de suas funções”, destaca o secretário, lembrando que a ação é urgente. “Como não temos dados cadastrais dos servidores, não poderíamos fechar a folha de janeiro sem fazer esse levantamento”, reforça o secretário.

Para a servidora Marluce Estevão Pires, que trabalha como agente de saúde  na Zona Rural de Mata Redonda, desde 2003, é que foi efetivada em 2007, apesar do contratempo de ter que deslocar até o Telecentro, o recadastramento é importante. “Se a Prefeitura não conhece seus funcionários e essa é a única forma de identificá-los, acho válida essa ideia do recadastramento, afinal, quem não deve não teme”, disse a servidora. A Auxiliar de Serviços Gerais, Monaline Cabral Nascimento, que trabalha na escola Maria Domingos da Conceição, no Andreza I, e foi efetivada em 2011, após passar no concurso público, também acha interessante a iniciativa da prefeitura. “A gente ouvia falar que muita gente recebia da prefeitura sem trabalhar e agora com esse recadastramento isso não deve mais acontecer, por isso acho importante essa ação. A prefeitura tem que saber que faz parte do quadro e onde atua”, disse ela.

De acordo com o cronograma de recadastramento divulgado pela Prefeitura, no primeiro dia de trabalho foram atendidos os funcionários cujos nomes começam com as letras A, B e M. Amanhã (15) será a vez dos funcionários que tenham nome iniciado com as letras C, D, E, F, G e H. Na quarta-feira (16) deverão comparecer os funcionários com iniciais I, J, e L. Na quinta-feira (17) serão atendidos os que têm nome começado com as letras Y, N, O, P, Q e R. Na sexta-feira (18) deverão comparecer os que têm nomes iniciados com as letras S, T, U, V, W, X e Z. O horário de atendimento, todos os dias, é das 8h às 12h e das 14h às 16h.

O secretário de Administração lembra aos servidores que compareçam ao Telecentro apenas no dia marcado com as suas iniciais e com todos os documentos exigidos pelo Decreto. “Já elaboramos um cronograma de atendimento por iniciais que dá para atender de forma organizada todos os servidores, mas lembramos que é necessário comparecer com toda a documentação, porque só assim poderemos atualizar o cadastro”, explica Severino Rufino. A lista com toda a documentação necessária está no decreto que foi afixado nas repartições públicas do município, no prédio da Câmara Municipal e ainda publicado no Diário Oficial do Município, do último dia 07 de janeiro.  O software que está sendo utilizado no recadastramento é o ‘Sistema de folha Pública”.

Assessoria