BESSA GRILL
Início » Política » Servidores da saúde de Patos se reúnem e definem paralisação

Servidores da saúde de Patos se reúnem e definem paralisação

Membros do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região querem a aprovação do PCCR da categoria e o pagamento do adicional d insalubridade

3/02/2013 20:08
SKD6S-1A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, em reunião da Diretoria da entidade ocorrida neste sábado, dia 2, definiu a realização de uma assembleia geral com todos os servidores da Secretaria de Saúde de Patos, que acontecerá no dia 01 de março de 2013, as 16h no  Auditório da Associação Comercial de Patos.
Na oportunidade será discutida a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários para a categoria, já entregue três vezes à gestão municipal e à mesa diretoria do Conselho Municipal de Saúde, como também o aumento salarial para a categoria para 2013.
Sobre o pagamento da insalubridade, a entidade irá solicitar a conclusão do laudo que foi feito por uma empresa de Patos, contratada pelo sindicato, que apesar de ter sido efetuado o pagamento ainda não foi concluído, aonde serão tomadas as medidas cabíveis no prazo de oito dias. O laudo será entregue imediatamente à prefeita Francisca Motta para que encaminhe projeto de lei à Câmara Municipal, garantindo assim o pagamento da insalubridade que é um direito de todos os servidores da saúde.
Segundo Carminha Soares, nessa assembleia será definida a  paralisação dos servidores da saúde de Patos, pois os mesmos enfrentam problemas os mais diversos, especialmente as condições de trabalho, especialmente os que trabalham no SAMU, pois o novo prédio ainda não está em funcionamento. “Precisamos avaliar não apenas as condições de salário, mas também de trabalho de todos os servidores da saúde de Patos, passando também pelo assédio moral que muitos são vítimas em seus locais de trabalho”, frisou a mesma.