BESSA GRILL
Início » Política » Servidores da Justiça Eleitoral da Paraíba encerram paralisação

Servidores da Justiça Eleitoral da Paraíba encerram paralisação

Sindicato diz que trabalhadores continuam em estado de greve. Candidatos à Prefeitura de João Pessoa se registraram nesta quinta.

6/07/2012 00:20

Em assembleia no fim da tarde desta quinta-feira (5), os servidores da JustiçaEleitoral na Paraíba decidiram encerrar a paralisação. A previsão inicial dos servidores grevistas era mesmo que a paralisação das atividades durasse apenas quatro dias, justamente no período de registro de candidaturas.

Apesar de estarem voltando aos trabalhos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal na Paraíba (Sindjuf-PB), Marcos Lopes, considera que os servidores continuam em estado de greve e devem realizar mais atividades durante todo o período eleitoral. “Já fizemos a nossa parte, cumprimos o nosso papel. Se continuássemos, ficaríamos sozinhos amanhã. Não tinha porque continuar a paralisação”, explicou.

Durante a tarde desta quinta, o registro de candidaturas foi mais tranquilo que pela manhã, quando alguns servidores fecharam as portas do Fórum Eleitoral. Todos os candidatos que já haviam sido anunciados pelos partidos fizeram o registro e a única que mudou o seu candidato a vice foi Lourdes Sarmento (PCO), que registrou o nome de Michel Costa (PCO).

Do G1

Pela manhã, apenas Renan Palmeira (PSOL) e o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se registraram como candidatos à Prefeitura d O senador Cícero Lucena (PSDB) também esteve no local, eJoão Pessoa.mas, como foi barrado, mandou seus advogado para fazer o registro durante à tarde. No período da tarde, se registraram Antônio Radical (PSTU), José Maranhão (PMDB), Lourdes Sarmento (PCO) e, por último, Estelizabel Berreza (PSB). O prazo foi até as 19h.