BESSA GRILL
Início » Política » Serra deve receber alta médica no fim de semana

Serra deve receber alta médica no fim de semana

Ex-governador se submeteu a cateterismo cardíaco no Sírio-Libanês. Segundo hospital, procedimento transcorreu bem.

27/07/2013 06:07

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que se submeteu a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deverá receber alta médica ainda no fim de semana, segundo informou o SPTV desta sexta-feira (26). Os médicos indicaram a colocação de um stent, que é uma mola metálica que expande a artéria e aumenta a capacidade de fluxo sanguíneo.

Segundo o hospital, o procedimento, realizado na quarta-feira (24), “transcorreu com sucesso e sem intercorrências”. A assessoria de imprensa do centro médico, entretanto, não confirma a previsão de alta de Serra.

O problema cardíaco foi detectado durante a avaliação pré-operatória para uma prostatectomia (retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata). Os exames mostraram que Serra apresentava um entupimento parcial em uma das artérias do coração, por isso a necessidade da colocação do stent.

GNews - José Serra (Foto: GloboNews)Ex-governador de São Paulo José Serra passou
por procedimento cardíaco (Foto: Reprodução)

Serra já “está apto a retomar as suas atividades rotineiras”, informou o hospital. Desta forma, ele poderá ser submetido à cirurgia na próstata que já estava originalmente programada “num futuro próximo imediato”, segundo o hospital.

O ex-governador apresenta um quadro de hiperplasia prostática benigna, ou um aumento benigno do órgão. O último boletim médico foi divulgado nesta quinta-feira (25). Confira a íntegra do boletim:

Boletim Médico
25/07/13
16h30

O Sr José Serra foi submetido à avaliação pré-operatória para cirurgia de prostatectomia por hiperplasia prostática benigna no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

G1

Em função disso, na data de ontem (24/07/13) foi submetido a cateterismo cardíaco, sendo indicado tratamento percutâneo com colocação de um stent. O procedimento transcorreu com sucesso e sem intercorrências. O paciente está apto a retomar as suas atividades rotineiras e poderá ser submetido à cirurgia originalmente programada num futuro próximo imediato.

O paciente está sendo atendido pelo Profs. Dr. Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi.”