BESSA GRILL
Início » Política » Senador Cássio confirma polêmica inspeção de ministro tucano ao Viaduto do Geisel

Senador Cássio confirma polêmica inspeção de ministro tucano ao Viaduto do Geisel

20/10/2016 09:33

dquc-1Durante audiência realizada nesta quarta-feira, 19, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e os prefeitos reeleitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo e de Campina Grande, Romero Rodrigues receberam a confirmação de que o ministro estará na Paraíba no próximo dia 31 de outubro. A agenda, recheada de polêmica por causa da reação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e de alguns auxiliares, inclui uma visita de inspeção às obras do viaduto do Geisel, ação realizada com 40% de recursos federais, ocasião em que deve oficializar a liberação de R$ 4,5 milhões para o Governo do Estado. O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) também participou da audiência.

Em João Pessoa, o ministro ainda visitará, a convite do prefeito Luciano Cartaxo, a obra de revitalização do Parque da Lagoa e em seguida, fará uma visita de trabalho a Santa Rita, atendendo ao convite formulado pelo prefeito eleito do município, Emerson Panta.

Já em Campina Grande, o ministro comandará uma reunião com todos os prefeitos eleitos e reeleitos nos 223 municípios paraibanos onde fará uma explanação dos programas existentes do Ministério das Cidades, além de anunciar em primeira mão, os novos programas que serão apresentados pelo Governo Federal, de interesse direto dos municípios e que também serão gerenciados pelo ministério.

Durante o encontro o ministro lembrou que devido à situação econômica pela qual passa o país nos últimos anos, repasses do Ministério das Cidades em vários estados e municípios sofreram atrasos. Ele citou especificamente o caso de João Pessoa que ainda tem recursos a receber pela obra de restauração da Lagoa e a prefeitura de Guarabira com obras realizadas e ainda não pagas.

O senador Cássio Cunha Lima destacou que ele e a bancada federal paraibana continuarão em defesa dos interesses da Paraíba e dos seus municípios em todos os ministérios, principalmente neste período de grave crise hídrica que o Estado atravessa. Ele afirmou que “o momento é de trabalho e não de proselitismo político”.

Há alguns dias, quando o presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, divulgou que o ministro das Cidades estaria na capital do Estado para uma inspeção às obras, o governador Ricardo Coutinho disse que o senador Cássio teria agido para interromper a liberação de verbas para o Viaduto do Geisel, cujos repasses foram suspensos no início do governo de Michel Temer (PMDB). O socialista chegou a dizer que o tucano conspira contra a Paraíba e “conversa potoca” ao anunciar a vinda do ministro, diante das complicações geradas aos trabalhos por causa da falta de repasses financeiros de responsabilidade do governo federal.

www.reporteriedoferreira.com repasses;