BESSA GRILL
Início » Política » Senador Cássio agradece ao vereador Marco Antônio pela referência ao “Poeta Ronaldo” em comenda

Senador Cássio agradece ao vereador Marco Antônio pela referência ao “Poeta Ronaldo” em comenda

“Poeta ficará orgulhoso com esta homenagem”, disse Cássio Cunha Lima

28/04/2013 17:57

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) encaminhou mensagem de agradecimento ao vereador da Capital, Marco Antônio (PPS), pela proposta de criação da comenda “Poeta Ronaldo Cunha Lima”, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Sensibilizado com o gesto, Cássio afirmou que a honraria simboliza o reconhecimento a um homem público que dedicou a vida em favor dos menos favorecidos.

“Marco Antônio é um querido amigo que conheceu bem o poeta, a sua luta em defesa dos menos favorecidos e o seu humanismo que era uma das suas principais características. Certamente, caso a Câmara Municipal de João Pessoa aprove esta comenda, o poeta estará orgulhoso do bom local no qual se encontra hoje e nós, como familiares mais orgulhosos ainda com a homenagem marcante de um homem que dedicou à sua vida a praticar o bem e fazer amigos”, disse o senador.

A criação da Comenda “Poeta Ronaldo Cunha Lima” foi apresentada pelo vereador Marco Antonio, em plenário da CMJP. Segundo o parlamentar, a honraria tem o objetivo de reconhecer e homenagear personalidades paraibanas que tenham se destacado em várias áreas de atuação, tais como a política, o direito, a cultura a educação, o empreendedorismo, entre outras.

“Ronaldo Cunha Lima foi um poeta renomado, conhecedor e apaixonado pelas letras e pela nossa Cultura, portanto, nada melhor do que, na pessoa do nosso querido Poeta, que a Câmara Municipal possa homenagear as figuras de destaque em nosso Estado em várias áreas”, justificou Marco Antônio.

Mudança no regimento

O projeto de resolução nº 01/2013 do vereador Marco Antonio, prevê a inclusão do inciso 21 no artigo 208 do regimento interno da CMJP, que trata justamente das honrarias da CMJP. A proposta ainda precisa passar pelas comissões da Casa.

Existem atualmente 20 comendas e/ou diplomas na Casa de Napoleão Laureano. Essas honrarias são concedidas, através de decreto legislativo, a personalidades e instituições, que tenham prestado relevantes serviços ao Município de João Pessoa ou ao Estado da Paraíba.

Cidadão pessoense

O senador Cássio Cunha Lima receberá ainda o Título de Cidadão Pessoense da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), através de propositura do vereador Raoni Mendes (PDT). A solenidade está marcada para acontecer no dia 10 de maio, às 16h, no plenário da Casa de Napoleão Laureano.

Para justificar a propositura, Raoni Mendes lembrou os relevantes serviços prestados por Cássio à cidade de João Pessoa, principalmente durante o seu período à frente do Governo do Estado (2003-2009). Ele cita várias ações, tais como o serviço de saneamento básico, que dobrou em vários bairros da Capital, através do programa Boa Nova, que incluiu também drenagem e pavimentação de ruas; reformas das unidades hospitalares Arlinda Marques e o Clementino Fraga; além de entrega de habitações pelo programa “A Casa é Sua”; e auxílio a atletas pessoenses pelo “Bolsa Atleta”.

Assessoria