BESSA GRILL
Início » Destaque » Secretário de Saúde desafia genro de deputado, é ameaçado e deixa Monteiro sob escolta

Secretário de Saúde desafia genro de deputado, é ameaçado e deixa Monteiro sob escolta

29/05/2014 11:17

Waldson em Monteiro

O tempo fechou em Monteiro, entre o deputado João Henrique e o secretário Waldson de Sousa (Saúde), última terça-feira (dia 27). Tudo começou quando o secretário, ao conceder uma entrevista numa rádio local, desmentiu informações do ex-diretor do Hospital Regional de Monteiro, Ranieri Félix, que recentemente foi demitido pelo governador Ricardo Coutinho.

Ranieri é genro do deputado João Henrique. Enquanto Waldson falava na emissora e desmentia Ranieri, a que inclusive desafiou para um debate público, a prefeitas Ednacé Henrique (esposa do deputado) foi até o local e trocou palavras de baixo calão com o secretário. O próprio deputado enviou uma dura mensagem para Waldson: “Aguarde as consequências, secretário.”

Intimidado com o clima que se estabeleceu, o secretário solicitou uma escolta policial para deixar a cidade, alegando estar se sentido ameaçado. Um contingente de policiais chegou a acompanhar o secretário até a fronteira do município. Na saída da cidade, ele prometeu prestar um boletim de ocorrência contra a prefeita e o deputado.

Pra entender – Ao ser demitido do Hospital Regional, Ranieri havia afirmado que o Governo do Estado não vinha realizando os repasses regulares, o que estava inviabilizando seu funcionamento. Durante a entrevista, Waldson desmentiu Ranieri e afirmou que os dados dos repasses se encontram no Sagres (do TCE), e insinuou que o ex-diretor estava mentido com propósitos eleitorais.

Como se sabe, recentemente o deputado João Henrique rompeu com o governador Ricardo Coutinho e anunciou apoio ao senador Cássio Cunha Lima, após a demissão, não apenas de Ranieri, mas de outros parentes e aliados.

Mais informações podem ser obtidas no site O Pipoco: http://migre.me/jr0WK.