BESSA GRILL
Início » Política » Secretário Adriano Galdino tem os direitos politicos suspensos por três anos

Secretário Adriano Galdino tem os direitos politicos suspensos por três anos

Adriano Galdino só poderia concorrer a uma nova eleição a partir de 2023.

30/08/2013 04:14

Adriano Galdino (PSB) – deputado licenciado e Secretário Chefe do Governo da Paraíba – foi cassado definitivamente do seu mandato de deputado estadual e teve seus direitos políticos suspensos por três anos, nesta quinta-feira (29). Ele foi condenado por crime de improbabilidade administrativa pela juíza de Direito de Comarca de Pocinhos, Alessandra Varandas P. M. de Oliveira Luna.

O crime de improbabilidade administrativa foi cometido pelo deputado consiste na contratação de servidores públicos sem concurso na épocaem que ainda prefeito da cidade de Pocinhos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), já foi notificado e deverá escolher o deputado Francisco de Assis Quintans (DEM), o primeiro suplente da coligação formalizada nas eleições de 2010.

Adriano Galdino poderá ficar inelegível durante 11 anos, três anos da condenação por improbidade administrativa mais oito anos se incidir na Lei da Ficha Limpa. Assim, só poderia concorrer a uma nova eleição a partir de 2023.

Da Redação (com Paraíba Online)