BESSA GRILL
Início » Cidades » Secretária Geilce Leonardo; exemplo de administração pública

Secretária Geilce Leonardo; exemplo de administração pública

18/06/2015 17:22

 

Conheça a nova secretária de Assistência Social de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba  Professora Geilce Leonardo é uma das novas apostas do prefeito Leonardo Barbalho em seu primeiro mandato

Competente e com uma perspicácia que lhe é peculiar Geilce Leonardo, vem desempenhando um trabalho estupendo a frente de uma das pastas mais importantes do município e diante do seu desempenho positivo está sendo elogiada até mesmo  pelos adversários. Essa é a base do currículo da Secretária de Assistência Social de Pitimbu, Geilce Leonardo. Moradora da praia de Acaú  há vários anos, ela é a nova aposta do prefeito Leonardo Barbalho, para o seu  primeiro mandato à frente do executivo municipal. Animada, a profissional aponta os aspectos fundamentais que nortearão a sua postura à frente da pasta e toma para si o desafio de fazer a diferença na vida da população.

Ponderada, risonha e bastante inquieta, ” Guiga ” como é conhecida carinhosamente conta que se sentiu muito honrada com o convite do prefeito, com o qual é casada e já tendo concebido um filho, e que é preciso muita responsabilidade para desenvolver um bom trabalho no setor social. “Penso sempre que agir com e em prol do povo é um desafio para lá de grande”, admite. “Principalmente porque, nesse cenário, o que se tem nas mãos transcende a esfera da burocracia.Guiga

 

Não lidamos com papéis, mas com vidas”. Para tanto, ela defende o reforço da família como unidade de interação, pois acredita ser esse o alicerce fundamental para a efetiva prevenção contra os riscos sociais. “Um ambiente saudável e estruturado material e emocionalmente, ainda que sob configurações diferentes das tradicionais, estará sempre mais protegido dos problemas que rondam a nossa sociedade, como a violência e as drogas, por exemplo”.

 

Sempre envolvida em iniciativas arrojadas e estimulantes, Geilce,  vem de uma longa e bem-sucedida trajetória no serviço público Pitimbuense.

Equipe

1901895_1449310185304683_32511200_nEmbora Geilce preze pela continuidade do trabalho desenvolvido no setor de Assistência Social do município até agora, ela admite a possibilidade de haver pequenas mudanças na pasta. “Isso não quer dizer que essas alterações sejam no quadro de servidores, nada disso”, tranquiliza. “Estou muito satisfeita com o grupo que encontrei aqui, muito preparado e institucionalizado. Devemos apenas pensar que, assim como em qualquer tipo de atividade, às vezes, algumas adaptações se fazem necessárias”. Sobre o perfil de colaborador indispensável à equipe que pretende estabelecer a partir de agora, a secretária é enfática. “Não tem muito segredo. Acho que, para conseguirmos manter tudo de bom que já foi feito aqui é preciso que as pessoas se entreguem aos desafios e alimentem o carinho no trato com a população”, completa.

Motivação

Alegre e bem-humorada, Geilce,  destaca a motivação como um ingrediente fundamental no desenvolvimento de um grupo de trabalho e na conquista de resultados, assim como a integração da equipe e transdisciplinaridade. “Todos temos alguma coisa a mais para oferecer, basta estarmos abertos a isso”, ressalta. “E, tendo em vista a nossa área de atuação, esse estímulo é ainda maior, já que a nossa dedicação será a medida da qualidade no atendimento à população”, justifica.

Sucessão

ESSAQuestionada sobre as vitórias já conquistadas pelo município no que se refere à assistência social, Geilce,  tem a humildade de não economizar elogios à sua antecessora.”A ex-secretária de Assistência Social , deu um passo muito importante no que se refere à proteção e prevenção de riscos sociais. Ela fez a diferença”, admite. “Precisamos agora pensar na próxima etapa, na continuação da caminhada, tanto para manter o que já temos quanto para alcançar novos triunfos”, conclui.

Secretaria Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como competência realizar a Gestão da Política Pública de Assistência Social, promovendo um conjunto de ações sócio-assistenciais, capazes de atender as necessidades básicas da população, juntamente com a sociedade civil e organizações não governamentais, seguindo os princípios e diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Assistência Social. Integram a pasta os departamentos de Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Administração e Logística e de Defensoria Pública, além da Coordenação Técnica.

www.reporteriedoferreira.com