BESSA GRILL
Início » Política » Ruy confirma conversas com Maranhão, Manoel Jr. e Cartaxos visando chapão

Ruy confirma conversas com Maranhão, Manoel Jr. e Cartaxos visando chapão

Na oportunidade, ele destacou a necessidade de pensar em gestões estaduais ou municipais baseadas na macropolítica

7/07/2016 20:25

Créditos: Reprodução / WEB

O presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro confirmou nesta quinta-feira (7), que o partido estaria tendo conversas com os peemedebistas José Maranhão e Manoel Jr. e também com os irmãos Cartaxos, do PSD.

De acordo com Ruy, em entrevista à Rádio Arapuan, o objetivo é um chapão de união dos partidos para a disputa da Prefeitura de João Pessoa na eleição desse ano, com Luciano Cartaxo e Manoel Júnior, prefeito e vice, bem como manter a aliança para o Governo do Estado também, na eleição de 2018.

“Tenho conversado com esses personagens, com Maranhão, com Manoel Junior, com o prefeito Cartaxo, com o irmão do prefeito (Lucélio) presidente do PSD Municipal, tentando buscar essa nossa linha de raciocínio, que vai fluir seja no primeiro ou no segundo turno, de preferência no primeiro para que possamos contribuir muito com uma gestão em João Pessoa e manter essa união política, para a eleição de governador”, afirmou o deputado.

Durante a entrevista, Ruy Carneiro deixou claro que nos próximos dias haverá um desfecho sobre uma possível união ou independência dos partidos. “É um momento de decisões finais, no próximo dia 20 deste mês começa as convenções e eu continuo na mesma tese de tentar formar um bloco que unido, possa fazer muito por João Pessoa e posteriormente pela Paraíba, já definindo as próximas eleições. De toda forma, dentro da nossa linha de raciocínio, estamos respeitando todas as pré-candidaturas postas porque ninguém é obrigado a retirar a propositura”, frisou o deputado.

Na oportunidade, ele destacou a necessidade de pensar em gestões estaduais ou municipais baseadas na macropolítica. “Nunca fizemos políticas nem por cargo, nem obrigatoriamente negociando espaço em chapa. Vamos fazer a macropolítica, queremos sair dessa política miúda, que é ultrapassada e pobre. O PSDB quer construir uma situação que contemple positivamente a cidade de João Pessoa e a Paraíba”, ressaltou.

PMDB

Na última quarta-feira (6), o deputado federal Manoel Júnior negou que tenha conversado com o PSDB e PSD. Ele disse que a sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa segue firme. “Na verdade, a imprensa que recebe informações da Secom estadual e municipal sempre quis a retirada da minha pré-candidatura. É uma preocupação bilateral do PMDB ter candidatura, Então, toda semana tem um comentário diferente. Na verdade, eu nem me exaspero mais porque a gente já conhece o modus operandi. Eu sou candidato a prefeito, não sou candidato a vice não”, afirmou.

www.reporteriedoferreira.com  Por Fabrícia Oliveira – WSCOM