BESSA GRILL
Início » Política » “Rivalidade com Cássio não atrapalhará a filiação de Santiago”, diz Edvaldo Rosas

“Rivalidade com Cássio não atrapalhará a filiação de Santiago”, diz Edvaldo Rosas

Presidente do PSB afirma que o partido está de portas abertas para o ex-senador peemdebista

16/02/2013 20:53

Dois dias após negar a realização de um convite formal de filiação ao ex-senador Wilson Santigo (PMDB), o presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, Edvaldo Rosas, confirmou ao WSCOM Online, na tarde deste sábado (16), que fez o convite ao político peemedebista. Segundo Rosas, Santiago é um nome importante da política paraibana que gera interesse não só PSB, mas de todos os partidos.

“Foi deputado estadual, deputado federal e senador. Um político com bom trânsito em Brasília, que apresentou várias emendas importantes para a Paraíba. Portanto, o PSB como qualquer outro partido gostaria de ter uma pessoa do perfil de Wilson Santiago como filiado”, disse.

Edvaldo Rosas ainda revelou que Wilson Santiago recebeu bem o convite, mas negou que teria oferecido uma vaga na chapa majoritária que será encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). “O PSB está de portas abertas para Wilson Santiago. Mas, não estabelecemos nenhum parâmetro para que ele viesse a compor algum lugar na chapa. Queremos fortalecer a legenda, mas 2014 só será discutido em 2014, pois, não podemos antecipar as eleições”, frisou.

Rivalidade com Cássio

Sobre a rivalidade política entre Wilson Santiago e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) – principal aliado do governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2010 -, Edvaldo Rosas acredita que isso não será um empecilho para a chegada do ex-senador ao PSB.

“Estamos construindo uma grande frente, assim como Dilma fez em 2010 quando conseguiu unir políticos como ACM [Antônio Carlos Magalhães] e Maluf [Paulo], portanto, precisamos construir uma grande frente, esquecer de olhar o retrovisor e pensar no futuro da Paraíba. Chega dessas disputas pequenas. A nossa meta é a unidade pelo bem do nosso Estado. Portanto, esperamos que ele [Santiago] venha para o nosso partido”, afirmou

Outros convites

O dirigente socialista adiantou também que outros políticos paraibanos de renome já foram convidados para se filiar ao PSB. O objetivo é fortalecer a legenda com nomes de peso, aptos a disputar os cargos de deputado federal e deputado estadual nas eleições de 2014.

“O PSB também está de portas abertas para outros políticos que demonstrem o interesse em trabalhar pelo crescimento da Paraíba. Estamos fechando o bloco de alianças visando às candidaturas para deputado estadual e federal. O objetivo, por enquanto, é esse”, disse.

Elogios

Em entrevista a Rádio Correio FM na última quinta-feira (14), o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) elogiou o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, e teceu críticas a cúpula do PMDB. Durante entrevista, ele afirmou que o dirigente age de forma muito diferente dos seus colegas de partido.

“A atitude do presidente Edvaldo rosas é exatamente inversa a dos meus companheiros de PMDB que querem é que eu saia do partido achando que já tem lideranças demais”, declarou Santiago.
Wscom