BESSA GRILL
Início » Política » Reitor ainda não garantiu pagamento do décimo na UEPB

Reitor ainda não garantiu pagamento do décimo na UEPB

Rangel Júnior afirmou que a universidade está mantendo diálogo com o governo e que pretende realizar o pagamento até o dia 20 deste mês, data limite estabelecida pela Constituição

17/12/2012 19:15

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, informou que está mantendo diálogo com o governo do estado para garantir o pagamento do 13º dos professores e funcionários da instituição. Rangel afirmou que a universidade pretende concluir o pagamento até o dia 20 deste mês, data limite para quitar o benefício.

– Estamos preocupados com o fechamento das atividades do ano de 2012. Já estamos discutindo com o governo do estado uma demanda imediata que é o pagamento do 13º que deve ser feito até o dia 20. Acompanho com preocupação no sentido de garantir a tranquilidade aos professores e técnicos administrativos porque ainda não receberam o 13º e não tem uma data definida, sendo que o dia 20 é a data limite e já estamos no diálogo no sentido de equacionar isso.

Sobre as mudanças na administração, Rangel informou que no mês de janeiro deve realizar anúncios de novidades para a UEPB que incluem alterações administrativas e de projetos.
– Estamos elaborando um bom projeto para uma reforma administrativa na Universidade. Já nos primeiros dias de janeiro devemos apresentar ao Conselho Universitário um projeto que visa dar mais agilidade a estrutura administrativa da UEPB e, de certo modo, enxugar sua estrutura, mas não somente no sentido de otimizar o uso de recursos, mas, principalmente, dar mais eficiência às ações administrativas. Por outro lado, haverá um processo de restruturação da equipe e vamos iniciar 2013 com muitas ações da instituição.
Parlamentopb