BESSA GRILL
Início » Política » RC ignora declarações de Nonato; “Eu tenho mais o que fazer, governo o Estado”

RC ignora declarações de Nonato; “Eu tenho mais o que fazer, governo o Estado”

Governador também lamentou veto de Dilma a divisão dos royalties

3/12/2012 19:33

O governador Ricardo Coutinho (PSB) evitou comentar, nesta segunda-feira (03), as declarações do ex-secretário estadual de Comunicação, Nonato Bandeira, que, após ser provocado por Tatiana Domiciano, disse que iria elaborar um dossiê abrindo a caixa preta da Comunicação no Estado.

Indagado sobre a questão o governador disparou: “Eu tenho mais coisa a fazer, eu governo o Estado”.

Royalties

O governador também lamentou a postura da presidente Dilma Rousseff (PT) que na ultima sexta-feira (30) vetou o substitutivo aprovado no Senado estabelecendo um novo modelo de partilha nos recursos oriundos da extração do pré-sal. Para Ricardo não é lógico, não é correto, o Governo Federal beneficiar apenas os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo com os recursos dos royalties.

“Não é lógico, não é correto, dizer que a extração é neste dois estados. Quero saber do pra frente, o que ele pode fazer para compensar os estados e municípios que não foram compensados por uma riqueza, que é nacional e não só Rio e do Espírito Santo. Aliás a extração se quer é nestes dois estados”, afirmou.

“A presidente precisar prover os demais estados, não é possível que 98% dos recursos fiquem com dois estados. Na parte que cabe a União, a presidente precisa contemplar os estados que estão sendo penalizados pelo veto”, acrescentou.

 

Wscom