BESSA GRILL
Início » Política » Raniery vai acionar MP para tentar impedir posse de “Ficha Suja” no governo

Raniery vai acionar MP para tentar impedir posse de “Ficha Suja” no governo

A posse de Carlos está prevista para está tarde em Campina Grande

2/04/2013 12:03

A publicação e a iminente posse do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, como secretário de Interiorização no Governo do Estado, levantou muita polêmica no meio político, principalmente entre deputados estaduais. Autor da lei 9227, que impede que pessoas com restrições na justiça de assumirem cargos no governo, o deputado Raniery Paulino (PMDB) anunciou que vai acionar o Ministério Público para que a instituição oficialize o governador do impedimento do ex-prefeito de assumir o cargo.

“Queria deixar claro que não tenho nada contra a pessoa do ex-prefeito Carlos Antônio, mas tenho a favor da lei de minha autoria. O governador, em se confirmando a posse, estará cometendo um ato ilegal”, destacou.

Já o deputado Vituriano de Abreu (PSC), adversário político de Carlos Antônio em Cajazeiras, ocupou a tribuna e citou as leis que o governador está infringindo e lembrou que o ex-prefeito tem contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União e que por isso foi impedido de disputar a prefeitura de Cajazeiras nas eleições passadas.

Vituriano foi mais longe e disse que quem conhece a história do ex-prefeito, não acredita que ele não esteja preso.

A posse de Carlos está prevista para está tarde em Campina Grande.

Wscom