BESSA GRILL
Início » Política » Raniery Paulino assume a liderança do PMDB; mudança surpreende Gervásio Maia

Raniery Paulino assume a liderança do PMDB; mudança surpreende Gervásio Maia

Gervásio Maia não acredita em ‘rasteira’ dos colegas. Mudança acontece após várias aparições do deputado ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB)

26/02/2013 12:35

 

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba tem um novo líder. É o deputado estadual Raniery Paulino que assume a titularidade no lugar de Gervásio Maia. A mudança foi publicada na edição do último dia 20 do Diário do Poder Legislativo (DPL).

A alteração no comando da legenda teve as assinaturas do próprio Raniery Paulino e dos deputados Ivaldo Morais, Márcio Roberto e Olenka Maranhão. Gervásio Maia afirmou, na manhã desta terça-feira (26), que ficou surpreso com a manobra dos colegas de partido para tirá-lo do cargo.

Gervásio afirmou ainda que já tinha uma lista de assinaturas dos demais colegas de bancada para continuar na liderança, mas que não apresentou em tempo hábil. “Fui surpreendido com a publicação no DPL, mas não considero a mudança como uma ‘rasteira’ dos colegas de bancada. Na verdade, acho que o que faltou foi diálogo”, disse o deputado.

Coincidência ou não, a saída de Gervásio Maia da liderança do PMDB acontece após várias aparições e reuniões do deputado com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e lideranças aliadas, na Granja Santana.

Mesmo não considerando uma retaliação dos colegas de partido, o deputado tem afirmado em entrevistas que vai continuar no PMDB.