BESSA GRILL
Início » Política » Rama Dantas afirma que é necessário educação para combater a violência contra mulher

Rama Dantas afirma que é necessário educação para combater a violência contra mulher

31/08/2018 12:31

A pré-candidata ao governo da Paraíba, Rama Dantas (PSTU), participou do Fórum de Debates Mulheres e Democracia nesta última quinta-feira (30), no auditório da OAB.

O evento reuniu indígenas, catadoras de materiais recicláveis, integrantes de movimentos de mulheres negras e trabalhadoras domésticas. A pré-candidata Rama Dantas, que afirma combater o machismo, LGBTfobia e aprimorar novos espaços no mercado de trabalho, abordou o contexto da violência contra a mulher.

“Esse combate [da violência contra a mulher] tem que começar lá cedo, lá na escola, lá na educação infantil, formando nossos companheiros, nossas crianças, a fazer um combate a essa ideologia que tanto oprime e que leva as mulheres ao grau de violência que a gente sofre hoje”, declarou.

A pré-candidata disse ainda:  “”Primeiro colocar que nossa discussão sobre a questão da mulher tem um recorte de classe, a gente discute as necessidades que as mulheres trabalhadoras precisam conquistar. Além disso, a gente discute também o processo de exploração, porque a gente acredita que a opressão e a exploração andam juntas.”