BESSA GRILL
Início » Política » Quatro em cada dez candidatos a governador têm ocorrências na Justiça

Quatro em cada dez candidatos a governador têm ocorrências na Justiça

O estudo em questão tem como foco a probidade dos candidatos aos Executivos estaduais.

25/08/2014 13:01

A coordenadoria-geral da Transparência Brasildivulgou um relatório que traz informações sobre os candidatos às eleições deste ano. Dos 165 candidatos aptos que disputam os governos estaduais nas eleições deste ano, 63 (38%) respondem a 327 processos na Justiça ou nos Tribunais de Contas.

O levantamento inédito da Transparência Brasil mostra ainda que 46 deles (28%) já sofreram alguma condenação, quatro foram cassados e dois foram presos no exercício do mandato.

O relatório é baseado em dados do projeto Quem Quer Virar Excelência (www.excelencias.org.br/quemquer), que traz informações sobre os candidatos às eleições deste ano. A Transparência Brasil pesquisou, em mais de 120 fontes, ocorrências na Justiça e nos Tribunais de Contas de todos os candidatos à Presidência, aos governos estaduais e ao Congresso pelo Paraná.

O estudo em questão tem como foco a probidade dos candidatos aos Executivos estaduais, mas informações específicas sobre outros grupos de candidatos podem ser pesquisadas e levantadas na ferramenta
Quem Quer.

Para mais informações: Natália Paiva, coordenadora-geral da Transparência Brasil / npaiva@transparencia.org.br / (11) 3259.6986.

REPORTERIEDOFERREIRA.COM  com Assessoria