BESSA GRILL
Início » Política » PTB e PEN anunciam ingresso no blocão e grupo deve ter candidato a governador

PTB e PEN anunciam ingresso no blocão e grupo deve ter candidato a governador

Além do PTB e do PEN, PP, PT e PSC compõem o grupo

26/08/2013 13:16

Durante café da manhã na casa do Ministro das Cidades, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), em João Pessoa, nesta segunda-feira (26), o PTB e o PEN anunciaram o ingresso no blocão, já composto pelo PT, PSC e PP. Além de Aguinaldo, participaram do encontro o presidente da da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PEN, deputado Ricardo Marcelo; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e os presidentes do PTB, Wilson Santiago; do PSC, Marcondes Gadelha, e do PP, Enivaldo Ribeiro.

Após a reunião, o ministro Aguinaldo Ribeiro confirmou o ingresso do PEN e do PTB no blocão e revelou que a idéia do grupo e ter candidatura própria a governador nas eleições estaduais de 2014. Segundo ele, o blocão apresentará uma alternativa sólida de governo para o estado Paraíba.

“Este projeto se coloca como alternativa para a Paraíba, quer discutir o estado dentro de um cíclico virtuoso, tirando-o desta mesmice, com viés de discussão com a sociedade como um todo”, disse.

Também participaram da reunião os deputados Wilson Filho (PTB) e Daniela Ribeiro (PP).

Ricardo Marcelo avaliou o encontro como positivo e disse que o PEN está aberto para o diálogo com todos os partidos e lideranças, pois quer colaborar para a construção de um projeto que tenha como principal objetivo promover o desenvolvimento da Paraíba.

“A política é a arte de dialogar, conviver e respeitar as diferenças e dentro do PEN exercitamos muito bem isso. Em comum, nós temos essa vontade de fazer política de forma responsável e colaborar para a construção de um Estado com mais justiça social e igualdade de oportunidades”, disse o dirigente o PEN.

Da Redação