BESSA GRILL
Início » Nacionais » PT lamenta morte do militante Ricardo Brindeiro

PT lamenta morte do militante Ricardo Brindeiro

Em João Pessoa, era animador popular, Educador de vários projetos com crianças e adolescentes

3/12/2013 14:34

O Diretório Municipal do PT em João Pessoa enviou nota a imprensa lamentando o falecimento do militante Ricardo Brindeiro, ocorrido hoje na cidade de Recife (PE). Ricardo lutava contra um câncer.

Filho de uma família tradicional Pernambucana, Brindeiro largou tudo para viver ao lado dos pobres e excluídos na comunidade de Brasília Teimosa em Recife. Cursou Arquitetura e Teologia e militou toda a vida nas comunidades de base da Igreja Católica onde conheceu Dom Helder Câmara.

Em João Pessoa, era animador popular, Educador de vários projetos com crianças e adolescentes e militante do nosso partido, onde foi por vários vezes membro da Direção Municipal.

Nota

È com muita tristeza que recebemos a noticia do falecimento hoje (03/12) do nosso querido amigo, filiado e militante partidário Ricardo Brindeiro.

Ricardo lutava contra um câncer e faleceu hoje na cidade do Recife.

Um grande lutador social. Filho de uma família tradicional Pernambucana, largou tudo para viver ao lado dos pobres e excluídos na comunidade de Brasília Teimosa em Recife. Cursou Arquitetura e Teologia e militou toda a vida nas comunidades de base da Igreja Católica onde conheceu Dom Helder Câmara.

Em João Pessoa, era animador popular, Educador de vários projetos com crianças e adolescentes e militante do nosso partido, onde foi por vários vezes membro da Direção Municipal.

Para nós do PT, Ricardo Brindeiro deixa um legado de nunca perdermos o espírito revolucionário de luta e que nossa caminhada seja sempre pela margem esquerda do Rio ao lado dos menos favorecidos de nossa sociedade.

Ricardo Brindeiro: PRESENTE!
João Pessoa, 03 de Dezembro de 2013.

 

Jackson Macêdo.

Presidente

Da Redação