BESSA GRILL
Início » Política » PSDB apoiará Luciano cartaxo; diz Ruy Carneiro

PSDB apoiará Luciano cartaxo; diz Ruy Carneiro

data de anuncio vai ser definida

25/07/2016 18:31

O PSDB deverá confirmar o apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), já nesta semana. A informação, antecipada pelo Portal WSCOM, foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Ruy Carneiro, em entrevista à Rádio Arapuan FM, no início da tarde desta segunda-feira (25). Segundo ele, o objetivo é conseguir ampliar a quantidade de partidos que estarão presentes na aliança.

“Ainda estamos vendo essa questão de anúncio, pois, estamos conversando com alguns partidos já a algum tempo, inclusive com [o deputado e ex-pré-candidato] Manoel Júnior (PMDB), com José Maranhão (PMDB) e com o PMDB de uma maneira geral. Possivelmente essa semana, nós teremos novidades não só em relação ao PSDB, mas também em relação a outros partidos”, disse.

Mesmo sem confirmar o apoio, Ruy deixou claro que o PSDB formalizará aliança com Luciano Cartaxo. “Estamos dentro dessa linha, quando acontecer o anúncio será dada as justificativa, mas nós estamos também conversando com outros partidos para ampliar essa aliança por João Pessoa”, reiterou.

O dirigente tucano ainda descartou a intenção de indicar o nome que ocupará a vaga de vice-prefeito na chapa de situação. Contudo, adiantou que caso o prefeito Luciano Cartaxo seja reeleito, o PSDB irá querer dar a sua contribuição no futuro governo municipal.

“O PSDB não faz política com cargo e nem necessariamente com indicações de posição em chapa. Nós discutirmos o desenvolvimento da cidade. Logicamente, se o grupo que nós apoiarmos e estamos engajado ganhar a eleição, vamos querer dar a nossa contribuição no governo. Não estamos preocupado em ocupar cargos agora”, disse.