BESSA GRILL
Início » Política » PSB se recusa a receber desfiliação de Bira, que envia pelos Correios

PSB se recusa a receber desfiliação de Bira, que envia pelos Correios

O vereador Bira foi um dos dissidentes do PSB que ficou ao lado do ex-prefeito Luciano Agra

2/08/2013 09:12

Ronaldo Barbosa se negando a receber desfiliação de Bira (Crédito: Assessoria)

O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, se recusou a receber a desfiliação do vereador de João Pessoa, Ubiratan Pereira, o Bira, que conseguiu na Justiça o direito de sair do partido alegando perseguição dentro da legenda. Os advogados do parlamentar decidiram então protocolar no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o seu desligamento do PSB e enviou toda documentação pelos Correios para aos diretórios municipal e estadual do Partido.

De acordo com os advogados Marcos Araújo e Gabriel Honorato, o presidente Ronaldo Barbosa, foi intransigente ao se recusar a receber a desfiliação do vereador Bira, juntamente com a decisão da Justiça que lhe garantiu o direito de deixar a legenda.

Documentação enviada ao PSB pelos Correios (Crédito: Assessoria)

Por isso, o parlamentar reuniu seus advogados e foi ao TRE-PB protocolar seu pedido de desfiliação e mandou através dos Correios toda documentação para o partido.

Briga

O vereador Bira foi um dos dissidentes do PSB que ficou ao lado do ex-prefeito Luciano Agra no rompimento do grupo com o governador Ricardo Coutinho. Graças a isso, ele teve que recorrer a justiça para garantir sua candidatura e em seguida moveu outra ação para deixar o partido antes que fosse expulso e assim garantir sua permanência no mandato.

Bira foi um dos vereadores mais votados da Capital nas eleições de 2012.
 

Da redação com assessoriaA