BESSA GRILL
Início » Política » PSB nacional homologa 82 candidatos a prefeitos na Paraíba

PSB nacional homologa 82 candidatos a prefeitos na Paraíba

5/07/2012 21:23

A Executiva Nacional do PSB se reuniu na tarde desta quarta-feira (4), em Brasília, e homologou 82 candidaturas a prefeito, 37 vice-prefeitos e as coligações celebradas pelo partido na Paraíba. O quadro demonstra o processo de crescimento do partido que lança candidatos majoritários em 119 municípios, ou seja, em 52% dos 223 municípios paraibanos, além de candidatos a vereadores em 200 municípios.

A lista dos candidatos foi encaminhada pelo presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas e pelo governador Ricardo Coutinho, que são membros da executiva nacional.  A executiva do partido também homologou candidatos a prefeito do partido e as coligações em 11 capitais do país, incluindo a da candidata a prefeita de João Pessoa Estelizabel Bezerra, do vice candidato a prefeito, Efraim Filho (DEM), consideradas prioritárias pela nacional.

O governador Ricardo Coutinho destacou o momento de avanço do PSB na Paraíba resultado das boas práticas políticas e compromisso com boas administrações no âmbito do governo e nas prefeituras. “Temos a certeza que a experiência prática dos gestores do PSB que aumenta a cada eleição é um fator essencial para o crescimento do partido socialista não só na Paraíba como em todo o Brasil”.

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, destacou que o PSB compõe a chapa majoritária seja com candidatos a prefeitos ou a vice em 52% dos prefeitos do Estado e com candidatos a vereadores em 200 municípios. “Todas as nossas candidaturas e coligações foram homologadas pela executiva sem contestação, diferente de outras capitais como em Goiana e Belo Horizonte”.

Edvaldo Rosas afirmou que a executiva nacional homologou a coligação formada em João Pessoa pelo PSB, PCB, PC do B, DEM, PRP, PDT, PSD, PV e PTN, que “se configura como a maior coligação majoritária da Capital e maior tempo de televisão”. “Acredito que até esta quinta-feira mais partidos integrem esse projeto político e administrativo que transformou João Pessoa e que começa a mudar para melhor a nossa Paraíba.”, finalizou.

Assessoria