Projeto de Daniella gera atrito na Casa de Epitácio Pessoa.
Um projeto apresentado pela deputada Daniella Ribeiro (PP) e prevendo a emissão gratuita de uma declaração fornecida por servidor público quando o paciente tentar retirar um medicamento na rede pública de saúde e o medicamento estiver em falta rendeu um pedido de recurso contra sua votação, ocorrida nessa terça-feira( 26 ) . É que o líder do Governo ainda questionava pontos do texto, como a que servidor caberia a emissão do documento e se ele seria gerado também na rede municipal de saúde, quando o presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN), informou que a matéria já havia sido votada.
Hervázio Bezerra protestou e disse que o assunto ainda estava sendo debatido, mas ouviu de José Aldemir (PEN) a resposta de que não havia mais espaço:
– Vossa excelência não prestou atenção na votação, mas ela já acabou.
– Não tenho outra alternativa senão apresentar um recurso. Eu ainda estava discutindo o projeto e ele não foi votado. Vou apresentar recurso e incluirei, inclusive, a filmagem da sessão.
A autora do projeto está afastada da Assembleia, em licença, e não pôde discutir o texto que encaminhou à mesa diretora.