BESSA GRILL
Início » Política » Presidente do TRE prepara recontagem de votos de deputado

Presidente do TRE prepara recontagem de votos de deputado

Marcos Cavalcanti inicia providências para recontagem, designa comissão, mas aguarda chegada de comunicação oficial do TSE sobre o caso. Carlos Dunga deve ser confirmado na Assembleia

21/02/2013 05:36
R7TUL-1Na última terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu petição, formalizada por Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, requerendo adoção de procedimentos para a atualização do sistema de candidatura (CAND) com vista a retotalização dos votos recebidos pelo peticionário nas eleições de 2010.
O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, recebeu o documento e o despachou com  determinações, designando nova Comissão Apuradora, da qual farão parte o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, na condição de Presidente, e os juízes-membros: Miguel de Britto Lyra Filho e Tércio Chaves de Moura, além do diretor-geral do TRE-PB, Bel. Leonardo Lívio Ângelo Paulino que atuará como Secretário.

O despacho de Cavalcanti, contudo, salienta não ter havido, ainda comunicado oficial do Tribunal Superior Eleitoral sobre a execução imediata dos acórdãos lavrados nos autos do recurso. Por isso, a execução da retotalização dos votos dependerá da comunicação oficial.
Com a recontagem dos votos, considerando válidos os sufrágios de Osvaldo Venâncio, será alterada a composição da Assembleia Legislativa, com o reconhecimento da eleição de Carlos Dunga (PTB) e a perda de mandato de Genival Matias, que não atingirá sequer a suplência.

Confira a íntegra do despacho de Marcos Cavalcanti

Parlamentopb