BESSA GRILL
Início » Política » Presidente do PTC avalia reunião do PT,PP,PEN, PSC e acredita que bloco de oposição pode indicar o vice de Veneziano

Presidente do PTC avalia reunião do PT,PP,PEN, PSC e acredita que bloco de oposição pode indicar o vice de Veneziano

28/08/2013 20:46

Neto Franca

O presidente estadual do PTC, Neto Franca, acredita que a criação de mais um bloco oposicionista entre os partidos PT, PP, PEN E PSC é uma demonstração que as oposições são maioria no estado.

De acordo com Neto, o importante agora é que a nova frente procure abrir diálogo com todos os partidos que se alinhem com as mesmas propostas, dentre eles, o PMDB, já que a legenda foi a primeira a apresentar uma pré-candidatura ao Governo do Estado, que é a do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.

O ex-deputado, Neto Franca destaca que o diálogo deve se estender as outras siglas que fazem oposição a atual gestão, citando como exemplo o PTC e o PTN, uma vez que estas legendas não terão candidaturas majoritárias, mas, sim, bons candidatos à disputa proporcional, consequentemente, ajudando candidatos majoritários.

“O importante neste momento é a união das oposições e o traçar de um bom plano de Governo para apresentarem a sociedade. Outro fator primordial é criar uma estratégia política, pois iremos enfrentar um candidato que, mesmo estando desgastado pelo desgoverno que toma conta da Paraíba, tem a máquina do Estado a seu favor”, declarou o dirigente.

Neto acredita que em um futuro bem próximo e através de pesquisas internas, estas legendas devem chegar a um consenso e decidirem pela candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba e indicarão o vice, além do candidato ao Senado, evitando assim que a eleição de lideranças partidárias não corra nenhum risco, fechando um blocão que agrade a todos os gostos e eleitores ansiosos por mudança.

Redação com Joelma comunicação