BESSA GRILL
Início » Política » Prefeitura contará com seis novos secretários a partir desta segunda (10 )

Prefeitura contará com seis novos secretários a partir desta segunda (10 )

Duas secretárias sofrerão mudanças: a Sedec e a Secitec

7/09/2012 11:25

A Prefeitura de João Pessoa passará a contar com três novos secretários e três secretários adjuntos a partir da próxima segunda-feira (10). A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) terá como titular Luiz Barreto Rabelo, que, até então, respondia interinamente; a de Educação (Sedec) será administrada pelo professor Luiz de Sousa Júnior; e a de Ciência e Tecnologia (Secitec) ficará sob a responsabilidade de Sales Dantas. Estas últimas pastas estavam sendo gerenciadas pelos secretários adjuntos.

Já os novos auxiliares que irão atuar como secretários adjuntos na administração municipal são: André Luís Coelho Fernandes, na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); Durval Ferreira Primeiro Neto, na Superintendência da Guarda Municipal (Sugam); e Joaquim Almeida Neto, que ocupava o cargo de diretor de obras da Seinfra.

Luiz Barreto Rabelo – Formado em engenharia civil desde 1979, foi engenheiro fiscal e supervisor de projetos da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), diretor de obras da Seinfra, gestor de obras da Superintendência de Desevolvimento do Estado (Suplan) e conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PB).

Joaquim Almeida Neto – Formado em engenharia civil, é também sanitarista. Trabalhou como gerente regional da Cagepa por nove anos e foi gerente de obras da mesma empresa por seis anos. Há um ano e meio, respondia como diretor de obras da Seinfra e agora vai acumular cargo de diretor de obras e secretário adjunto.

Luiz de Sousa Júnior – Graduado em ciências econômicas, é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado e doutorado em educação pela Universidade de São Paulo (USP). É vice-chefe de habilitação pedagógica do Centro de Educação, vice-coordenador do programa de Pós-graduação em Educação da UFPB e chefe de gabinete da Reitoria da UFPB.

Sales Dantas – Com 18 anos de atividade em jornalismo, é também empresário dos setores de roupas e calçados. No serviço público, atuou como gerente regional do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento e foi vereador. Tem formação de área de gestão pública.

Durval Ferreira Primeiro Neto – Será o adjunto da Superintendência da Guarda Municipal (Sugam). Graduado em administração de empresas, possui MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão Pública e Gerência de Cidades. Foi sub-coodenador do Sine-JP.

André Luís Coelho Fernandes – Bacharel em administração pela Unipê, foi assessor da Assembléia Legislativa e conselheiro estadual de Educação por dois mandatos. No Espaço Cultural, ocupou a assessoria administrativa e coordenou a área administrativa e de logística do último Fenart. Na PMJP, foi chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, entre outros cargos. Responde há dois meses pela chefia de Eventos da Funjope.

Da Redação (com assessoria)
WSCOM Online