BESSA GRILL
Início » Destaque » Prefeito diz que PSDB e PMDB são aliados da gestão e não descarta alianças em 2016

Prefeito diz que PSDB e PMDB são aliados da gestão e não descarta alianças em 2016

Prefeito afirmou que cenário nacional não será empecilho para aliança municipal com os tucanos.

2/07/2015 19:06

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), reuniu o seu secretariado, na manhã desta quinta-feira (2), em auditório na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura & Artes, apresentou um balanço da gestão no ano, mas também falou de política. Questionado sobre a possibilidade de uma aliança entre o PT e o PSDB, em 2016, o gestor petista afirmou que já conta com o apoio dos tucanos na Capital e que está aberto a qualquer legenda que queira incorporar o seu projeto de reeleição. 201507020117290000005896

“O PSDB já está no nosso Governo. Temos o apoio dos três vereadores desde o início da gestão, com o vereador Marcus Vinicius, que é secretário municipal, Eliza Virginia que dá apoio e suporte à nossa bancada, e Dr. Lúcio Flávio, que também colabora muito com a nossa gestão. Então, o PSDB faz parte da nossa gestão”, disse.

Ainda de acordo com Luciano Cartaxo, a composição política em torno de seu projeto à reeleição só será definida em 2016. “Temos dialogado, visto o cenário político e vamos começar essa discussão mais afunilada a partir do ano que vem, mas eu não fecho portas para ninguém”, disse.

O prefeito também negou que a divergência política nacional que abrange o PT e o PSDB seja empecilho para a formalização da aliança municipal. “O cenário nacional é completamente diferente do cenário local. Eu sempre  procuro fazer política somando, agregando, debatendo e dialogando. Daí a nossa capacidade de, mesmo divergindo no plano nacional, ter o PSDB dando suporte a nossa gestão e a cidade desde o início do Governo”, comentou.

PMDB também estará junto?
Mesmo com o PMDB anunciando o interesse de ter candidatura própria em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo também afirmou que não descarta o apoio da legenda e que, inclusive, conta com o apoio do partido na Câmara Municipal de João Pessoa.

“Não descarto possibilidade alguma, temos o vereador Fernando Milanez (PMDB) que contribui com a nossa bancada desde o primeiro dia da gestão. É por isso que digo, não fiz uma aliança para 2016, construí uma aliança de sustentação, de um mandato, de um governo desde o primeiro dia. São aliados que já acompanham a nossa base aliada. Nós não procuramos aliados em cima da hora, construímos uma relação harmônica”, concluiu.