BESSA GRILL
Início » Política » Prefeito de Pedra Branca é acusado por vereadores de emitir cheques sem fundo

Prefeito de Pedra Branca é acusado por vereadores de emitir cheques sem fundo

Vereador da base aliada nega irregularidade

1/08/2013 09:28

Vereadores da cidade de Pedra Branca estão acusando o prefeito Alan Bastos, que assumiu a administração há somente sete meses, de emitir dois cheques sem fundo da conta bancária da Prefeitura, de número 25447-9, do Banco do Brasil, agência de Itaporanga.

O primeiro deles, de número 850001, no valor 475 reais, foi devolvido a primeira vez em 1º de abril deste ano e, reapresentado, voltou a ser devolvido no dia 8 do mesmo mês.

O segundo cheque é o de número 850002, no valor de 1.045, 00 reais, devolvido inicialmente no dia 2 de abril e, depois, no dia 5, também por falta de dinheiro na conta.

Os vereadores não informaram quem são os beneficiários dos pagamentos, mas dizem que não encontraram nos balancetes da Prefeitura as despesas referentes aos cheques emitidos, supondo tratar-se de despesas fantasmas, e vão denunciar o caso ao Ministério Público.

Em contato com a reportagem na noite desta quarta-feira, 31, o vereador Beto Rodrigues, que é aliado do prefeito, disse que o problema foi causado por um equívoco da tesoureira.

“Em vez de emitir cheques de uma conta com dinheiro, ela pagou despesas com cheques de uma conta que não tinha recursos, mas as despesas foram quitadas imediatamente e tudo já foi resolvido”, comentou o vereador, ao também afirmar que não procede a denúncia de compra fantasma.

 

 

Da Redação (com Folha do Vali)