BESSA GRILL
Início » Política » Prefeito de Alhandra prioriza ações no município e permanece na Paraíba

Prefeito de Alhandra prioriza ações no município e permanece na Paraíba

28/01/2013 22:22

alhandra

Com objetivo de garantir os avanços das ações administrativas na Prefeitura de Alhandra, o prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) optou por permanecer na Paraíba e cumprir a maratona de compromissos agendados anteriormente ao convite do Palácio do Planalto para o Encontro Nacional de Novos Prefeitos, que teve início nessa segunda-feira (28). “Entendemos a importância do chamado da presidenta Dilma Rousseff, mas o momento de reestruturação da cidade, deflagrado a partir da nossa posse, torna inviável minha ausência nas atuais circunstâncias”, justificou Marcelo.

Ele lembra que  uma dessas ações é a reunião com o secretário chefe da Casa Civil da Paraíba, Lúcio Flávio Vasconcelos, agendada para a na manhã desta terça-feira (29). “Vamos tratar de temas importantes e urgentes do município que precisam de uma atenção maior por parte do Governo do Estado”, afirma o prefeito de Alhandra.

Outro ponto destacado pelo prefeito de Alhandra para não participar dessa reunião em Brasília seriam os gastos financeiros que a sua participação iria trazer para os cofres públicos do município. “Além do mais estamos buscando o equilibrando das finanças da prefeitura e priorizando ações emergenciais que garantam a manutenção de serviços essenciais”, afirmou Marcelo Rodrigues.

O Encontro Nacional de Novos Prefeitos com a presidenta Dilma acontece dessa segunda a quarta-feira (28 a 30), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) e deve reunir, segundo os organizadores, mais de 20 mil pessoas, entre prefeitos, secretários e assessores.  Na oportunidade deverão ser anunciadas medidas, programas e projetosa exemplo de verbas para programas de habitação, saneamento e mobilidade urbana com recursos estimados em R$ 665 milhões, e de prevenção de catástrofes naturais na ordem de R$ 20 bilhões.