BESSA GRILL
Início » Política » Polícia Federal prende os evangélicos Anthony e Rosa Garotinho

Polícia Federal prende os evangélicos Anthony e Rosa Garotinho

22/11/2017 10:11

Anthony é acusado de envolvimento em um esquema de compra de votos por meio do programa Cheque Cidadão,

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foram detidos na manhã desta quarta-feira (22). Eles são acusados de compra de votos em Campos dos Goytacazes (RJ).

 

Anthony é acusado de envolvimento em um esquema de compra de votos por meio do programa Cheque Cidadão, da prefeitura de Campos dos Goytacazes. A cidade, no norte fluminense, é reduto eleitoral da família Garotinho.

 

Ele já tinha sido preso em novembro do ano passado por conta da mesma acusação. Na ocasião, ex-governador causou tumulto ao tentar resistir a deixar um hospitalDias depois, a Justiça mandou soltá-lo.

 

Em setembro deste ano, Garotinho voltou a ser preso, desta vez foi alvo de um mandado de prisão domiciliar e foi levado por policiais enquanto apresentava um programa de rádio ao vivo.

 

Garotinho, que foi governador do Estado entre 1999 e 2002 e deputado federal (exerceu mandato até 2015), ele era secretário municipal de Segurança em Campos quando foi preso pela primeira vez.

Em nota ao UOL, a defesa do casal disse que só irá se pronunciar “quando tiver acesso aos documentos que embasaram os mandados de prisão, o que ainda não aconteceu”.

www.reporteriedoferreira.com.br   Com Uol