BESSA GRILL
Início » Política » PMDB se reúne para discutir diretório de João Pessoa

PMDB se reúne para discutir diretório de João Pessoa

Estão à disposição para assumir a presidência municipal do partido os deputados Gervásio Maia Filho e Manoel Júnior, e os vereadores Fernando Milanez e João Almeida

31/01/2013 15:34
SOBEX-1Lideranças do PMDB se reúnem hoje, às 10h, na sede do partido em João Pessoa, para discutir os nomes que vão compor a Comissão Provisória da legenda. Estão à disposição para assumir a presidência os deputados Gervásio Maia Filho e Manoel Júnior, e os vereadores Fernando Milanez e João Almeida. O partido deve promover até o final do ano uma convenção para eleger o presidente do diretório da Capital.
O deputado Manoel Júnior acredita que haverá um consenso entre os que querem concorrer à presidência. “Já conversei com o vereador Fernando Milanez, o deputado Gervásio Filho e todos os suplentes da Câmara Municipal. Todos nós queremos a mesma coisa: governar em muitas mãos”.
Segundo o ex-senador Wilson Santiago (PMDB), havia um acordo para que o deputado Gervásio Filho assumisse a presidência do diretório. “Durante as discussões sobre a composição do diretório estadual do PMDB, indiquei o nome de Gervásio para a presidência municipal. Na hora, o ex-governador José Maranhão concordou, mas depois indicou o nome de Wilson Filho para presidente. Eu não aceitei, porque já tínhamos firmado um compromisso com o nome de Gervásio”, explicou.
Wilson Santiago disse que continua apoiando Gervásio Filho para a presidência. “Gervásio tem a pretensão de assumir o diretório há muito tempo. Na última formação da Comissão Provisória, José Maranhão indicou Benjamin Maranhão, e se comprometeu a fazer um revezamento para que todos fossem presidentes. Passaram cinco anos, e agora Gervásio retoma a sua disposição de assumir a presidência. É justo ele pleitear isso, já que ele tem todos os atributos para ser um bom presidente”.
Gervásio Filho confirmou manter o seu nome à disposição do partido. “Mantenho sim o meu nome à disposição, até porque sou filiado ao PMDB, o meu único partido desde 1999. Defendo o fortalecimento e a unidade da legenda”, destacou.

Jornal da Paraíba