BESSA GRILL
Início » Política » PMDB inicia em Patos peregrinação pelo Estado para fortalecer nome de Veneziano

PMDB inicia em Patos peregrinação pelo Estado para fortalecer nome de Veneziano

No dia 15, também de junho, será a vez da cidade de Sousa

24/05/2013 18:30

O PMDB resolveu colocar o bonde nas ruas e inicia a partir do dia 1o de junho uma peregrinação por todo o Estado para apresentar o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, como pré-candidato d o partido ao governo do estado em 2014.

O presidente estadual do PMDB, José Maranhão, confirmou nesta sexta-feira, 24, a realização de encontros regionais do partido em todas as cidades pólo do Estado, a começar pelo município de Patos, às 9h do dia 1º de junho, na Câmara Municipal.

No dia 15, também de junho, será a vez da cidade de Sousa. Todos os presidentes municipais e demais lideranças, além dos militantes e simpatizantes do partido na região, estão sendo convidados para o evento.

José Maranhão informou, ainda, que já estão definidos os dias 06 de julho, 20 de julho, 03 de agosto e 17 de agosto, para os encontros nas cidades de Guarabira, Sumé, Rio Tinto e Araruna, respectivamente.

Falta confirmar as datas para os encontros das cidades de Catolé do Rocha, Piancó, Princesa Isabel, Campina Grande, Alhandra, Sapé, João Pessoa e Cabedelo, segundo José Maranhão.

Em todos os eventos será dada continuidade às discussões em torno do lançamento da candidatura própria de Veneziano Vital do Rêgo (presença confirmadíssima nos encontros) a governador, tendo a chapa completa para deputados estaduais e federais, além do Senado da República. Os problemas que os paraibanos enfrentam no momento serão discutidos em profundidade, ao mesmo tempo em que serão encaminhadas possíveis soluções.

O presidente do PMDB não tem dúvidas de que o partido está preparado para sair das urnas em 2014 mais fortalecido do que já está. Ele lembra, a propósito, que no pleito municipal de 2012 a agremiação mantreve a sua hegemonia no Estado, com a eleição do maior número de prefeitos e vereadores. “Isso demonstra a nossa organização partidária na Paraíba”, enfatiza.

VICE-PRESIDÊNCIA

A Executiva Estadual do PMDB decidiu, por unanimidade, em reunião realizada no último dia 17, que a vaga de 1º vice-presidente do Partido será preenchida pelo ex-governador Roberto Paulino, em reunião do Diretório Estadual que ocorrerá no próximo dia 02 de junho, domingo, na sede do agremiação, em João Pessoa.

Edital de Convocação nesse sentido foi assinado pelo presidente José Maranhão. Ele convoca “todos os membros do Diretório Estadual para participarem da reunião extraordinária que será realizada no dia 02 de junho, das 8h às 14h, na sede do partido, com a seguinte Ordem do Dia:
I – Eleição pelo voto direto e secreto, para escolha do 1º vice-presidente da Comissão Executiva Estadual, na vaga deixada por Wilson Santiago, nos termos do artigo 29, parágrafo 5º do Estatuto do ;

II – Havendo ausência do titular, o suplente votará consoante o que estabelece o Estatuto do PMDB.

III – Os interessados inscreverão seus nomes até oito dias antes da reunião.

João Pessoa, 23 de maio de 2013.

José Targino Maranhão
Presidente do Diretório Estadual do PMDB

Da redação (com assessoria)