BESSA GRILL
Início » Destaque » PMDB e PT encaminham em Brasília indicação de Lucélio pra disputar Senado com Veneziano

PMDB e PT encaminham em Brasília indicação de Lucélio pra disputar Senado com Veneziano

É certo que alguns detalhes ainda precisam ser acertados. É possível que Luciano Cartaxo escolher um outro candidato para apoiar à Câmara Federal. Será preciso definir também os suplentes de Lucélio, o que determinará a participação de outras legendas na chapa.

22/05/2014 10:05

Reunião do PT em PMDB

A julgar como verdadeiros os relatos de bastidores que vêm de Brasília, a cúpula nacional do PMDB e PT avalizaram a indicação de Lucélio (irmão do prefeito Luciano) Cartaxo para disputar a senatoria ao lado do ex-prefeito Veneziano. Com isso, a chapa fica praticamente fechada, restando apenas a indicação do candidato a vice-governador.

O primeiro resultado prático dessa decisão é, obviamente, estancar as especulações sobre uma eventual aliança do PMDB, ora com o PSB do governador Ricardo Coutinho, ora com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima. Pelo menos em tese, Veneziano tira do seu caminho o principal entrave que era a falta de confiabilidade de sua candidatura. E terá o precioso tempo de guia do PT.

Com a decisão, o PT, é claro, assegura um palanque para a presidente Dilma no Estado. Se o PMDB eventualmente se coligasse com PSDB ou PSB, o PT ficaria inteiramente isolado e sem condições de oferecer a Dilma um palanque no Estado. Assim, caso se confirme a indicação de Lucélio, é previsível um engajamento integral do prefeito Luciano à campanha.

É certo que alguns detalhes ainda precisam ser acertados. É possível que Luciano Cartaxo escolher um outro candidato para apoiar à Câmara Federal. Será preciso definir também os suplentes de Lucélio, o que determinará a participação de outras legendas na chapa. Por fim, é possível que o PR, e não o PSC, indique o candidato a vice.

Encontros – Houve dois encontros, em Brasília. O primeiro, com o presidente do PT nacional, Ruy Falcão. Depois, outro com o vice-presidente da República, Michel Temer. Participaram dessas articulações em Brasília, além do candidato Veneziano e o senador Vital Filho, o Luciano Cartaxo (PT-PB) e seu irmão, Lucélio Cartaxo, presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa, aafora o deputado federal Hugo Mota, do presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, e do secretário chefe de Gabinete do prefeito, Zennedy Bezerra.