BESSA GRILL
Início » Destaque » Petistas reúne diretório nacional e discutem estratégia política nos estados

Petistas reúne diretório nacional e discutem estratégia política nos estados

21/03/2014 00:02

,

O Partido dos Trabalhadores reúne nesta quinta-feira (20), em Brasília, membros do diretório nacional, ocasião em que discutirá questões e estratégias referentes à articulação da legenda nas disputas majoritárias deste ano, tanto na disputa nacional, como nas disputas estaduais.

Desde  quarta-feira (19), o presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Charlinton Machado, e o dirigente nacional do partido, ex-deputado Rodrigo Soares, se encontram em Brasília, onde participam de reuniões preparatórias da legenda.

Em entrevista à imprensa, o dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores confirmou que uma das pautas da reunião do diretório nacional é justamente a forma como o partido trabalhará junto às legendas pertencentes à base da presidenta Dilma Rousseff (PT) nas eleições deste ano. “Ela pode ter mais de um palanque em vários estados da federação, tem sido assim no Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, mas em outros estados há também a estratégia de unificar a base aliada”, revelou.

 

Rodrigo Soares lembrou que na Paraíba o Partido dos Trabalhadores está avançando nos entendimentos com todos os partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff. “Já iniciamos as conversações com PP e PSC, que junto ao PT formam o “Blocão” e podemos abrir o diálogo também com o PMDB, após analisar como andam as questões em nível nacional”, disse. “A relação entre o PT e o PMDB não tem sido de águas calmas nas últimas semanas, pelo contrario, o PMDB tem votado contra o governo e isso é muito ruim, inclusive refletindo nos estados”, completou Rodrigo Soares.

 

Ainda segundo o dirigente petista as questões serão levadas para o presidente nacional Rui Falcão. “Espero que o PMDB na Paraíba possa acompanhar as ações do Governo Federal, para que possamos pensar em abrir um diálogo de questões partidárias, sem esquecer que a candidatura de Nadja Palitot é prioridade e têm crescido em todo o estado”.

Da Redação (com assessoria)