BESSA GRILL
Início » Política » Pesquisa aponta queda na aprovação do Governo Luciano Agra em João Pessoa

Pesquisa aponta queda na aprovação do Governo Luciano Agra em João Pessoa

Nas eleições de 2012, Luciano Agra decidiu emprestar o seu apoio ao candidato do PT, Luciano Cartaxo, que passou à liderança da campanha.

22/09/2012 20:42

 

O prefeito Luciano Agra (sem partido) continua bem avaliado pelos eleitores de João Pessoa, conforme mostra a segunda pesquisa realizada pelo Ibope sobre a disputa eleitoral. Com a soma dos conceitos ótima e boa, a gestão de Agra obteve 51% de aprovação. Em agosto, quando foi divulgada a primeira pesquisa, ele contava com 52% de aprovação.

Nas eleições de 2012, Luciano Agra decidiu emprestar o seu apoio ao candidato do PT, Luciano Cartaxo, que passou à liderança da campanha. Os candidatos adversários e até mesmo o governador Ricardo Coutinho (PSB) acusam a Prefeitura de João Pessoa de estar a serviço do candidato petista.

A semana foi de muita agitação nos meios políticos por conta de um vídeo divulgado na internet em que Luciano Cartaxo aparece prometendo efetivar os agentes comunitários de saúde durante uma reunião comandada pela prefeitura, que contou com a participação de Luciano Agra, da secretária de Saúde, Roseana Meira, e do procurador-geral do município, Vandalberto Carvalho.

O caso acabou sendo objeto de várias ações na Justiça Eleitoral movidas pelas coligações adversárias.

Na pesquisa Ibope, feita antes da polêmica, o prefeito Luciano Agra aparece com apenas 8% de rejeição na avaliação dos entrevistados. Já os que avaliam como regular a sua gestão somam 37%. Não sabem ou não responderam 4%. A desaprovação em agosto era de 11%.

 

Paraíba Já com JP Online