BESSA GRILL
Início » Cidades » Período de matrícula escolar será aberto em Santa Rita

Período de matrícula escolar será aberto em Santa Rita

30/01/2017 21:25

O programa Santa Rita na Escola está convocando os estudantes para a matrícula do ano letivo 2017. A chamada escolar começa em 1º de fevereiro e segue até o dia 24 em todas as unidades escolares do município.Uma chamada itinerante também vai percorrer os principais bairros e localidades de Santa Rita para despertar nos alunos e em seus responsáveis a importância social de frequentar a escola. A Secretaria de Educação quer incentivar o número de matrículas, que na última década caiu consideravelmente e piorou todos os índices de educação no município. Para se ter uma ideia, em 2007, o total de matrículas chegou a 22.213 e, em 2015, apenas 13.779 alunos foram matriculados na rede municipal. A expectativa é que em 2017, ao contrário dos últimos anos, haja um crescimento de mais de 50℅ no número de alunos frequentando as escolas municipais.
A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) prevê que é obrigatória a inclusão das crianças a partir de 4 anos de idade na escola. Desta forma, pais ou responsáveis devem efetuar a matrícula e assegurar a permanência dos filhos na escola – desde a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, até o Ensino Fundamental.
“Educação é um direito humano e social assegurado pela nossa Constituição. Queremos nossos estudantes na escola, recebendo formação escolar não apenas para melhorar os índices de Santa Rita, mas para garantir um futuro melhor para esses alunos”, afirmou Edilene Santos, secretária de Educação, explicando que trazê-los de volta para os bancos escolares será o desafio inicial da administração municipal.

CLICK AQUI 

www.reporteriedoferreira.com