BESSA GRILL
Início » Internacionais » Parlamentar renuncia após mandar foto de pênis em taça para amante

Parlamentar renuncia após mandar foto de pênis em taça para amante

Australiano Peter Dowling era casado e presidente do comitê de ética. Amante divulgou imagens e disse que houve uso de dinheiro público.

9/08/2013 01:42

Peter Dowling renunciou após caso com mulher ser revelado (Foto: Divulgação)Peter Dowling renunciou após caso com mulher
ser revelado (Foto: Divulgação)

 

 

Um membro do Parlamento da Austrália renunciou ao cargo após supostas mensagens enviadas por ele para sua amante com uma fotos explícitas – uma delas de seu pênis em uma taça de vinho – serem divulgadas. Peter Dowling era casado e foi acusado de usar recursos públicos para manter o caso de dois anos com a amante, segundo o “Huffington Post”.

A mulher com quem o parlamentar mantinha o caso enviou as mensagens e fotos para a presidente do Parlamento, Fiona Simpson, detalhando o relacionamento. Segundo a mulher, Dowling usava dinheiro público para financiar os encontros.

Além da foto com o pênis do parlamentar em uma taça de vinho, ele também havia enviado imagens suas vestido apenas uma cueca e uma foto de nu frontal.

A notícia sobre o caso pegou de surpresa os colegas do parlamentar, que é casado há 27 anos, tem dois filhos e presidia o comitê de ética do Parlamento.

Ao anunciar sua renúncia, Dowling pediu desculpa a sua família, seus colegas e seus eleitores. “Para Helen [sua mulher], meus filhos, minha mãe, meus irmãos, toda minha família e amigos, peço desculpas pela vergonha que causei. Não tenho orgulho dos eventos que se tornaram públicos, e não posso e não irei me defender deles”, afirmou. Ele nego as alegações de que teria usado fundos do Parlamento para manter o caso.

A amante do parlamentar informou em uma nota que Dowling havia assegurado que seu casamento era apenas de fachada e prometido que iria morar com a amante após as eleições de 2015. Ela também afirmou não ser a única mulher com a qual ele mantinha um relacionamento fora do casamento.

G1