BESSA GRILL
Início » Destaque » Paraíba dá adeus ao Poeta Ronaldo Cunha Lima

Paraíba dá adeus ao Poeta Ronaldo Cunha Lima

9/07/2012 04:49

O sepultamento do ex-governador Ronaldo Cunha Lima aconteceu na tarde deste domingo(8), por volta das 16h30, no cemitério Monte Santo, em Campina Grande.

O corpo do poeta foi sepultado ao lado do pai Demóstenes da Cunha Lima e de sua mãe Francisca Bandeira da Cunha Lima.

Ronaldo foi um dos maiores líderes políticos do estado e foi sepultado com honras de chefe de Estado e sob aplausos de milhares de pessoas.

O cortejo seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros, que saiu da Pirâmide, no Parque do Povo, até o cemitério. Durante todo o trajeto, eram muitas as demonstrações de carinho pelo poeta por parte dos populares. De acordo com informações da Polícia Militar, mais de 100 mil pessoas compareceram para dar o último adeus ao ex-governador.

Antes da despedida, o sobrinho de Ronaldo, Bruno Cunha Lima, prestou uma última homenagem recitando o poema de autoria do tio “Conversa com meu pai”, o que emocionou os presentes.

O poeta Ronaldo Cunha Lima faleceu na manhã do último sábado(7), ao lado de familiares, no apartamento onde morava no bairro de Tambaú, em João Pessoa. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011.