BESSA GRILL
Início » Política » O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) concede férias coletivas durante o mês de janeiro

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) concede férias coletivas durante o mês de janeiro

11/12/2013 00:03

 

uepb

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, determinou o estabelecimento de férias coletivas de professores e servidores técnicos administrativos da Instituição durante o mês de janeiro de 2014. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 10 de dezembro de 2013.

Conforme a Portaria UEPB/GR/1115/2013, considerando que durante o mês de janeiro de 2014 ocorrerá a cessação das atividades acadêmicas, que em decorrência das férias docentes e discentes os departamentos e coordenações não terão atividades a desenvolver e que no período em referência as atividades administrativas reduzem-se significativamente, fica estabelecido o período de 2 a 31 de janeiro de 2014 para o gozo de férias coletivas em toda a Universidade.

As referidas férias serão anotadas na ficha funcional dos servidores da seguinte forma:

– Para aqueles que possuem férias acumuladas: o período mais antigo;

– Para os servidores que se encontram em dia com suas férias ou que ainda não completaram o período aquisitivo: o próximo período aquisitivo de férias a que fizerem jus;

– O pessoal docente que, por força do art.19 da lei nº 8441/2007, tem direito a 45 (quarenta e cinco) dias de férias: o período de 30 (trinta) dias.

Na mesma condição do Diário Oficial do Estado (DOE) também foi publicada a Portaria UEPB/GR/1114, que dispõe sobre o recesso natalino e dá outras providências. Conforme o documento, o período de 23 a 31 de dezembro de 2013 será de recesso natalino para todos os servidores da Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o período de recesso natalino, caso ocorra alguma necessidade, a chefia imediata poderá convocar os servidores do setor a ela vinculados para a realização de atividades que, pela natureza, seja de caráter inadiável.

As portarias podem ser acessadas na página 6 do DOE de 10 de dezembro de 2013.