BESSA GRILL
Início » Destaque » O PP de Aguinaldo “queimou o filme” com o PT de Lula e Dilma?

O PP de Aguinaldo “queimou o filme” com o PT de Lula e Dilma?

Pelo visto, há mais coisas no céu dos aviões de carreira, porque o assunto voltou à pauta. Até porque, o próprio Cássio já havia admitindo estar em conversações, não apenas com o ex-senador Wilson Santiago, mas com o próprio Aguinaldo.

21/05/2014 13:47

Felipe Patury queima filme do PP

Pelo menos a julgar pelo que publicou o acreditado jornalista Felipe Patury, em seu blog postado pela Revista Época, sim. Segundo Patury, “Mesmo fazendo parte da cúpula do governo, com um dos seus representantes no ministério das Cidades, o PP não terá o apoio do ex-presidente Lula, nem do PT, na sucessão estadual da Paraíba”.

Há duas semanas, a Revista Veja havia publicado informe de que Aguinaldo estava negociando para integrar a chapa do tucano Cássio Cunha Lima, como candidato ao Senado, e apoiar a candidatura de Aécio Neves. O registrou causou abalos e, horas depois, o próprio Aguinaldo veio a público para confirmar seu apoio à reeleição de Dilma.

E essas especulações vicejaram poucos dias após Aguinaldo Ribeiro deixar o Ministério das Cidades onde, pelo menos até onde a vista alcança, tinha a confiança da presidente Dilma. O Palácio do Planalto pode ter encarado essa articulação como uma atitude pouco nobre do deputado, quando sequer tinha assentado a poeira de sua saída do Governo.

Pelo visto, há mais coisas no céu dos aviões de carreira, porque o assunto voltou à pauta. Até porque, o próprio Cássio já havia admitindo estar em conversações, não apenas com o ex-senador Wilson Santiago, mas com o próprio Aguinaldo. E o deputado do PP deixou vazar para a Imprensa que esperava um sinal da presidente Dilma para compor com o PSDB, na condição de seguir apoiando sua reeleição.

De permeio, e pra arrematar, o patrono do clã Ribeiro, o ex-deputado Enivaldo, afirmou, há dois dias em Campina Grande, que seu partido não deverá compor com o PMDB de Veneziano e Vital Filho. Mas, de forma misteriosa, disse que seguirá na aliança com o PT. Foi uma declaração estranha, após o PT ter oficializado a coligação com o PMDB.

Mas, a política da Paraíba sempre foi pródiga em surrealismo…

Registro do jornalista Felipe Patury em http://migre.me/jhaaE.